Cine Massa reúne mais de 500 pessoas com programação cultural no Graciliano Ramos

Prefeito JHC compareceu novamente ao evento, que tem continuidade nesta sexta (21), no Osman Loureiro

Gleycyanny Romão (estagiária) / Secom Maceió 21/10/2022 às 12:06
Cine Massa reúne mais de 500 pessoas com programação cultural no Graciliano Ramos
Mais uma edição do Cine Massa aconteceu na noite de quinta no Graciliano Ramos. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O terceiro dia do Cine Massa, iniciativa da Prefeitura de Maceió, reuniu mais de 500 pessoas, entre crianças e adultos, na praça principal do Graciliano Ramos, parte alta da capital. Durante a semana, o cinema itinerante passou pelos bairros do Vergel do Lago, Ipioca, Graciliano e encerra a programação nesta sexta-feira (21), no Conjunto Osman Loureiro, na praça, no Clima Bom.

O prefeito de Maceió, JHC, marcou presença novamente no penúltimo dia e ressaltou que a população vem legitimando mais uma ação cultural realizada pelo Município.

“A receptividade tem sido maravilhosa e a ação visa trazer as famílias para o convívio social, estimula o lazer, a diversão, entretenimento e aguça a criatividade. Tudo isso é um processo de mudança no comportamento cultural, e é importante trazer novos estímulos para milhares de crianças e levar a oportunidade de ter um dia diferente”, destaca.

Prefeito JHC participou novamente do Cine Massa, sorteou prêmios e fez a entrega dos brindes. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió
Prefeito JHC participou novamente do Cine Massa, sorteou prêmios e fez a entrega dos brindes. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Thaissa Maria, de 12 anos, já conhecia o filme The Guardians Brothers (Os irmãos guardiões) e chamou as amigas para curtir a programação.  “Eu já assisti em casa, fiquei surpresa quando vi que era ele e vou ver novamente. Indiquei até para as minhas amigas e é muito legal para as pessoas que ainda não assistiram”.

Williams Monteiro levou a neta, Júlia, e afirma que além de ser atrativo, o cinema movimenta o bairro com filmes que têm papel instrutivo e educativo. “É tudo o que queremos para as crianças, que elas possam presenciar mais ações que impulsionam a educação de forma positiva”, diz.

Ao final do filme, diversos brinquedos foram sorteados e Marcos Vinícius foi o ganhador da mochila, ele conta que estava na expectativa e não escondeu a felicidade.

“Agradeço ao tio JHC por ter feito o cinema e pelos brinquedos que ele trouxe, eu gostei muito da mochila e vou usar para ir à escola”, comemora.

Eulália é mãe de Marcos e também agradece pela oportunidade. "É muito importante esse momento com a gente, trouxe ele para se distrair, curtir o momento e conhecer novos amigos. Eu também amei o filme, foi tanto pra ele quanto para mim”.

Saiba mais - Prefeito JHC abre programação do Cine Massa e atrai multidão no Vergel do Lago

Cine Massa é sucesso em Ipioca e encanta crianças com filme a céu aberto e sorteio de prêmios

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com