Prefeitura abre programação do Cine Massa e atrai multidão no Vergel do Lago

Cinema itinerante conta com supertelão e sorteios de brindes nas comunidades

Sthefane Ferreira e Gleycyanny Romão (estagiária) / Secom Maceió 19/10/2022 às 08:18
Prefeitura abre programação do Cine Massa e atrai multidão no Vergel do Lago
Prefeito JHC na abertura do Cine Massa, que além de promover incentivo à cultura, teve sorteio de presentes para as crianças. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, realizou nesta terça-feira (18), a abertura da programação do Cine Massa, cinema itinerante da Prefeitura de Maceió. O intuito do Município é levar lazer e diversão para diversas comunidades da capital. O prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama, Marina Candia, destacou a importância da ação.

“Esse é um momento de lazer, de integração das famílias, com esses estímulos que os filmes trazem para fazer com que as crianças tenham contato com o mundo lúdico. São dias inesquecíveis e sobretudo, quando são feitos assim, a céu aberto. Eu fiz questão de estar aqui para compartilharmos deste momento. Fico muito feliz pelos pais terem trazido suas crianças para participar desse momento e ter mais uma oportunidade de conviver de maneira diferente com a nossa cidade”, expôs o prefeito.

Neste primeiro dia, o Cine Massa reuniu diversas famílias da Rua Aberta, da Orla Lagunar, no Vergel do Lago. Gleicilane Paulino, de 23 anos, estava presente na sessão de cinema com os filhos. Eles foram assistir ao filme The Guardian Brothers (Os Irmãos Guardiões), uma animação que retrata dois mundos distintos que são representados como mundo visível e mundo invisível.

“Eu achei maravilhoso, a gente nunca teve a oportunidade de participar de ações como essa. Moro no Joaquim Leão, e nunca alcancei nenhuma ação assim”, contou.

Cine Massa coloca à disposição do público um supertelão, sistema de som, cadeiras e muita diversão. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió
Cine Massa coloca à disposição do público um supertelão, sistema de som, cadeiras e muita diversão. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O cinema itinerante conta com supertelão, sistema de som, cadeiras, distribuição de pipocas e doces para os presentes, além de sorteio de brindes.

Graziela Félix disse que adorou a programação. “É a primeira vez que tem isso aqui onde eu moro. Vai ser ótimo, vamos nos divertir muito”, disse.

Helena Clarice, de 5 anos, disse que nunca tinha ido ao cinema e achou o filme divertido. “Está muito legal, é a primeira vez que assisto esse e a tia ainda me deu pipoca e confeitos”, comemorou.

Nicolas Silva, tem 13 anos e ganhou uma bicicleta no sorteio de brindes. “Vou passear na orla, brincar com os amigos aqui na Rua Aberta”, disse.

Programação

Na quarta-feira (19), o Cine Massa será no Mirante de Ipioca, em frente à igreja. Na quinta-feira (20), a exibição do filme será na Praça Central do Graciliano Ramos, em frente à Associação de Moradores. O encerramento do cinema itinerante será na sexta (21), na Praça do Osman Loureiro, no Clima Bom.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860