Disques da Prefeitura

  • Disque Luz Disque Luz

    A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação (Sima) disponibiliza aos maceioenses o Disque Luz, no 3312-5319. Canal rápido para população fazer solicitações ao órgão. A ferramenta dispensa a burocracia e contribui para acelerar o atendimento das solicitações apresentadas pelos cidadãos. Para efetivar a solicitação, basta ligar e informar o endereço exato, com atenção voltada para a descrição do bairro e da rua que precisam ter a iluminação reparada.

    Depois de acionada, os agentes da Superintendência têm até 72h horas para comparecer ao local informado e avaliar a situação. Em seguida, a equipe executa os trabalhos apropriados para resolver o problema informado pelo morador. Nos casos de postes a equipe da Sima inicialmente faz a verificação se o equipamento pertence à Prefeitura ou à Eletrobrás e dá o encaminhamento necessário.

  • Disque Limpeza Disque Limpeza

    Vinculado à Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), o cidadão pode entrar em contato no telefone 0800 082 2600 e no WhatsApp 98802-4834. Os canais funcionam de segunda a sexta, das 07h às 17h

  • Disque SMTT Disque SMTT

    Para solicitar a presença de agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para ordenar o trânsito, fazer denúncias de estacionamentos irregulares e uso inapropriado de vagas a deficientes e idosos, o cidadão pode ligar para o 3312-5340 (24h) ou 118, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

    O maceioense também pode entrar em contato pelo aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão, disponível para os usuários do sistema operacional Android.

    Para denúncias relacionadas ao transporte público. Os usuários poderão encaminhar as informações, fotos e vídeos pelo whatsapp para o número (82) 98134 6858.

  • Assistência Social Assistência Social

    A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) disponibiliza o telefone (82) 98882-8202 (WhatsApp), e o (82) 3312-5907 para que a população informe os locais em que pessoas em situação de rua possam receber atendimento básico de equipes do órgão, de segunda a sexta das 8h às 14h, exceto aos feriados, com plantão de segunda à segunda, das 17h às 22h, exceto aos feriados. Para tirar dúvidas sobre o benefício do Bolsa Família, os maceioenses podem ligar para a Coordenação do Cadastro Único em Maceió por meio do telefone 3312-5924, 98882-8257 ( WhatsApp) e do 98882-8212 (WhatsApp).O horário de atendimento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

  • Meio Ambiente Meio Ambiente

    As denúncias de infrações ambientais devem ser feitas de forma identificada ou anônima, por meio do e-mail coord.fiscalizacaoambiental@sedet.maceio.al.gov.br ou telefone 82 3312 5242, de segunda a sexta-feira, das 09h às 14h.

  • Disque Defesa Civil Disque Defesa Civil

    Os lugares com possibilidade de desabamento e outras áreas de riscos podem ser informados à Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil por qualquer cidadão pelo telefone 199. O serviço está disponível 24h, inclusive nos finais de semanas e feriados.

    A Defesa Civil Municipal acompanha os boletins da previsão do tempo da capital e está sempre em contato com os Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs), compostos por líderes dos bairros.

  • Disque Denúncia da SEMSCS Disque Denúncia da SEMSCS

    A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) possui o número 3312-5277, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, para receber denúncias sobre irregularidades em construções, afixação de equipamentos em espaço público ou obstrução do passeio. O denunciante tem a possibilidade de ter a identidade preservada e as soluções dos problemas são baseadas nas determinações dos Códigos de Postura e Urbanismo do município.

  • Recuperação de vias Recuperação de vias

    A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) disponibiliza os telefones 3312-5350 para que a população solicite manutenção asfáltica e reparos em galerias pluviais. A Seminfra conta com seis equipes para os trabalhos do cronograma normal e duas para agir nas demandas de mais urgência dentro da cidade.

  • Tira Dúvida da Semtabes Tira Dúvida da Semtabes

    O Sistema Nacional de Empregos da Prefeitura de Maceió (Sine/Maceió), conduzido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), possui um canal próprio para que os cidadãos tirem suas dúvidas quanto ao cadastro para oferta de empregos e informações sobre benefícios que o trabalhador tem direito. Todos os telefones funcionam das 8h às14h, de segunda a sexta-feira. Acompanhe: o número gratuito para o trabalhador para entrar em contato é o 0800 082 6205. Para empregadores que tenham interesse em contratar mão de obra, o telefone é 3315-2856.

    Para informações sobre economia solidária, os cidadãos podem ligar para o número 3315-6220. Autônomos, micro e pequenos empreendedores podem buscar orientações por meio do telefone 3315-1904.