Cine Massa é sucesso em Ipioca e encanta crianças com filme a céu aberto e sorteio de prêmios

Programação tem continuidade nesta quinta-feira, dia 20, no Graciliano Ramos

Gleycyanny Romão (estagiária) / Secom Maceió 20/10/2022 às 11:03
Cine Massa é sucesso em Ipioca e encanta crianças com filme a céu aberto e sorteio de prêmios
Mãe e filho se divertem durante mais uma edição do Cine Massa, da Prefeitura de Maceió. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

A receptividade no segundo dia do Cine Massa foi um sucesso no alto de Ipioca. O projeto a céu aberto da Prefeitura de Maceió está despertando a curiosidade das famílias e das crianças em prestigiar a cultura cinematográfica, além de valorizar a qualidade de vida e criatividade como fator educador.

A comunidade se reuniu para assistir ao filme The Guardians Brothers (Os irmãos guardiões). A animação levou uma lição de esperança entre dois mundos que se distanciaram devido ao humano acreditar apenas no que vê.

Dália Pontes é animadora e líder comunitária em Ipioca. Ela conta que o trabalho da Prefeitura de Maceió com o Cine Massa causou boas impressões na vida das crianças.

“É algo que nunca chegou em nossa comunidade, a gente presencia a felicidade no olhar de cada família que está aqui. A iniciativa do prefeito JHC foi pensada no bem-estar da comunidade com este projeto que é lindo e importante”, avaliou.

Famílias e crianças atenderam ao chamado da sétima arte com o Cine Massa. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió
Famílias e crianças atenderam ao chamado da sétima arte com o Cine Massa. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

O cinema itinerante promove entretenimento para as famílias no conforto do próprio bairro e conta com supertelão, sistema de som, cadeiras, distribuição de pipocas e doces para os presentes. Os brindes são sorteados ao final de cada sessão.

Na abertura da programação, que aconteceu no Vergel do Lago, três bicicletas foram sorteadas. Já no alto de Ipioca, os prêmios foram bolas de futebol, jogos educativos, mochilas e uma bicicleta.

Foi na primeira fileira que Thais Silva garantiu o lugar junto com os três filhos para conhecer o projeto e aproveitar a noite. “Achei muito legal a iniciativa e fiquei até emocionada quando vi a animação deles. Eles estão numa felicidade só”, complementa.

No sorteio dos brindes, Wesley André ganhou uma bola de futebol. O garoto de 9 anos comemora que agora vai poder brincar com os primos e amigos. “Estou muito feliz porque eu não tinha uma bola e agora vou chamá-los para jogar futebol e queimado na casa da minha vó”, afirma.

Continuidade – A programação prossegue nesta quinta-feira (20), com a exibição do filme na Praça Central do Graciliano Ramos, em frente à Associação de Moradores. O encerramento do Cine Massa será na sexta (21), na Praça do Osman Loureiro, no Clima Bom.

Saiba mais - Cine Massa: Prefeitura leva cinema itinerante a bairros de Maceió

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com