Equipe de Educação da SMTT participa de atividades do Maio Amarelo

Quarta semana de ações contou com reuniões, palestras e atividade teatral

Ascom SMTT 27/05/2022 às 14:12
Equipe de Educação da SMTT participa de atividades do Maio Amarelo
Reunião no Detran/AL sobre o Projeto Educa. Foto: SMTT

A semana do Maio Amarelo da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió foi bem movimentada. As atividades ocorreram entre a segunda e a quarta-feira, 23 e 25 de maio, respectivamente. A programação incluiu uma reunião no Detran/AL, momento com taxistas no Sest-Senat e a ação em uma empresa no bairro Benedito Bentes, na parte alta da capital.

A primeira ação, na segunda-feira, foi realizada no Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran-AL). Na ocasião, a equipe de Educação da SMTT participou de uma reunião com os representantes do órgão de trânsito e do Observatório Nacional, para tratar do Projeto Educa, que consiste na multiplicação de saberes nas área de mobilidade e trânsito para professores das redes pública e privada.

"Durante todo ano é importante dividir o que aprendemos e temos de conhecimento sobre o trânsito, mas é em períodos como o Maio Amarelo que temos ainda mais chance de difundir essas informações", pontuou Inês Pessoa, assessora de Educação da SMTT.

A profissional ainda destacou que "levar o que sabemos para professores é criar mais multiplicadores", finalizou.

Ação com taxistas no Sest-Senat. Foto: SMTT
Ação com taxistas no Sest-Senat. Foto: SMTT

Na terça-feira, os profissionais da SMTT estiveram no Sest-Senat, no bairro Serraria, onde aconteceu mais um dia de atividade com os taxistas.

Já na quarta-feira, a equipe de Educação esteve em um conglomerado de empresas situado no Benedito Bentes. Na ocasião, foi realizada uma apresentação aos funcionários sobre acidentes no trânsito e também aconteceu uma palestra.

"O trabalho direto, o corpo a corpo é muito importante para as nossas atividades. Sejam em escolas ou em empresas, pegar as pessoas e tratar com elas de perto é uma vantagem na hora de passar a informação", ressaltou a educadora de trânsito, Aldinete Dantas.

Ação no Benedito Bentes. Foto: SMTT
Ação no Benedito Bentes. Foto: SMTT

Próximas ações

O Maio Amarelo tem em sua programação, no próximo domingo (29), o passeio ciclístico, cujo intuito é levar conscientização sobre a segurança viária.

Acesse informações sobre a ação no link a seguir: https://maceio.al.gov.br/noticias/smtt/smtt-realiza-passeio-ciclistico-para-levar-conscientizacao-sobre-seguranca-viaria-neste-domingo-29.

Já na terça-feira (31), finalizando o período, acontece a doação de sangue na sede do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), no Trapiche da Barra.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.