SMTT realiza passeio ciclístico para levar conscientização sobre segurança viária neste domingo (29)

Ação integra a programação do Maio Amarelo em Maceió

Ascom SMTT 27/05/2022 às 09:00

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realiza neste domingo (29) o passeio ciclístico Juntos Salvamos Vidas. O evento integra a programação da campanha Maio Amarelo, em Maceió. O movimento busca levar conscientização sobre segurança viária e reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito.

Para participar é necessário realizar a inscrição e entregar um quilo de alimento não perecível. Foto: Maivan Fernandes/Secom
Para participar é necessário realizar a inscrição e entregar um quilo de alimento não perecível. Foto: Maivan Fernandes/Secom

Para o passeio, os ciclistas devem se concentrar na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, às 7h, e se deslocarão pela Rua Barão de Atalaia, Rua do Comércio, Avenida da Paz, Industrial Cícero Toledo e Rua Sampaio Marquês, finalizando o trajeto no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na Avenida Doutor Antônio Gouveia, próximo à Balança do Peixe, no bairro da Pajuçara.

O evento é gratuito e a inscrição deve ser realizada pelo aqui. Além disso, é obrigatória a entrega de um quilo de alimento não perecível que será distribuído para famílias em vulnerabilidade socioeconômica. Ao término do passeio, será disponibilizado um café da manhã para os participantes.

“Um trânsito seguro se faz com a participação e colaboração de todos. Esse passeio também tem o intuito de chamar a atenção para a necessidade de respeito aos ciclistas. É fundamental que os demais condutores respeitem a distância de segurança para que acidentes sejam evitados”, destacou o superintendente da SMTT, André Costa.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.