Avenida Senador Rui Palmeira, principal do Vergel do Lago, vai receber iluminação em LED

Obra será iniciada nesta sexta-feira (23) e tem previsão para término ainda em 2022

Eberth Lins/Ascom Sima 22/12/2022 às 14:08
Avenida Senador Rui Palmeira, principal do Vergel do Lago, vai receber iluminação em LED
Serviço será executado pelos técnicos da Sima. Foto: Matheus Alves/Ascom Sima

O processo de ampliação da Iluminação em LED segue avançado e cada vez mais comunidades de Maceió estão sendo beneficiadas. Nesta sexta-feira (23), a Prefeitura de Maceió inicia a troca de luminárias da Avenida Senador Rui Palmeira, a via principal do Vergel do Lago, na orla lagunar, região que tem sido amplamente assistida pelo poder público municipal.

Ao todo serão instaladas 196 luminárias em LED, com 220W de potência. A requalificação vai contemplar 6 km da via, do trecho entre o balanço até o Papódromo. A obra tem previsão para ser finalizada ainda este ano.

O trabalho será executado pela Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima).

"Mais uma importante ação da Prefeitura no Vergel do Lago, o que reforça o compromisso do prefeito JHC com a população, sobretudo, a parcela que mais precisa.  Esse é um trabalho que fortalece diretamente o comércio, o convívio social, além de contribuir com a segurança", ressaltou a titular da Sima, Camila Porciúncula.

Recentemente, a Prefeitura de Maceió levou iluminação em LED para as Avenidas Capitão Marinho Falcão, no bairro Poço, e Fernandes Lima, principal corredor de transportes da cidade.

"A Sima tem dado prioridade à comunidade e também corredores de transportes, que são áreas por onde passam toda a população", frisa a superintendente.

A iluminação em LED na Avenida Senador Rui Palmeira será custeada com recursos próprios da Prefeitura, por meio da taxa de Contribuição de Serviço de Iluminação Pública (Cosip).

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.