Maceió é a 3ª capital do Nordeste a gerar mais empregos no mês de outubro

Dados proporcionais entre as capitais deixam cidade atrás apenas de Recife (PE) e São Luís (MA)

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 30/11/2022 às 12:00
Maceió é a 3ª capital do Nordeste a gerar mais empregos no mês de outubro
Atendimento ao trabalhador no posto do Sine Maceió, no centro da cidade. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Entre as capitais do Nordeste, Maceió está em 3º lugar na geração de empregos no mês de outubro. No saldo mensal, foram 1.736 admissões, um aumento de 45% em relação ao mês de setembro (1.197). Os dados são do Novo Caged, divulgado pelo Programa de Disseminação das Estatísticas do Trabalho. 

Os dados da análise consideram a população de cada capital. No ranking da região, Maceió ficou atrás, proporcionalmente, apenas de Recife-PE (3.302) e São Luís-MA (2.015). Das capitais do Nordeste, a que menos gerou empregos, também de forma proporcional, foi Aracaju (SE), seguida de Salvador (BA) e Natal (RN). 

No saldo anual, a capital de Alagoas chegou a 9.923 novos postos de trabalho gerados. 

“O que sentimos é que o bom desempenho de Maceió na geração de empregos se dá pelas políticas econômicas e sociais realizadas pela Prefeitura. A gestão se preocupa com a inclusão produtiva da população, qualificando os maceioenses. E não podemos deixar de considerar os investimentos na capital, que possibilitam estabilidade econômica para as empresas, e a atração de novos empreendimentos”, afirma o secretário municipal do Trabalho, Maurício Filho. 

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299