Maceió ultrapassa saldo positivo anual de 9.500 empregos gerados

Em outubro foram criados 1.736 novas vagas de emprego formal, um crescimento de 45% em comparação ao mês anterior

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 30/11/2022 às 09:30
Maceió ultrapassa saldo positivo anual de 9.500 empregos gerados
Até outubro, Maceió gerou mais de 9.500 empregos, segundo dados do Caged. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

Maceió possui saldo positivo de emprego, no acumulado do ano, chegando a 9.623 postos de trabalho. Os dados são do Novo Caged, disponibilizado pelo Programa de Disseminação das Estatísticas do Trabalho, divulgado no final de outubro. Neste mesmo mês foram criadas 1.736 novas vagas de emprego formal, um crescimento de 45% em relação ao mês anterior.

O desempenho positivo da capital é um reflexo do modelo de desburocratização da gestão do prefeito JHC. O secretário Municipal do Trabalho, Maurício Filho, explica que, além do processo de desburocratização, os investimentos em toda a cidade fazem com que as empresas se sintam atraídas para se instalar em Maceió.

Secretário municipal do Trabalho, Maurício Filho, acredita no reflexo positivo da gestão JHC na geração de empregos. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió
Secretário municipal do Trabalho, Maurício Filho, acredita no reflexo positivo da gestão JHC na geração de empregos. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

“Maceió é uma cidade turística, litorânea e tem essa veia empreendedora. As melhorias na infraestrutura da capital agradam os investidores, que reconhecem o potencial da cidade. É sinal de que os investimentos da Prefeitura têm dado certo”, informa o secretário.

A nutricionista Priscilla Melo aproveitou a chegada da rede de supermercado varejista em Maceió e conquistou seu retorno para o mercado de trabalho. Afastada há dois anos, a profissional conta que foi através do Sine Maceió que conseguiu um emprego.

“Eu vi a vaga disponível na internet, fui no Sine e me enviaram para a entrevista no dia seguinte. Foi um processo bem rápido e prático”, afirma Priscilla.

Sine Maceió se torna importante intermediador entre trabalhadores e empresas. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió
Sine Maceió se torna importante intermediador entre trabalhadores e empresas. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

O Sine Maceió se torna uma porta de entrada para os profissionais que estejam procurando uma oportunidade no mercado de trabalho. Com os serviços gratuitos do posto de atendimento ao trabalhador é possível criar currículo profissional, se cadastrar em uma vaga de trabalho disponível e receber orientações da equipe para efetivar a conquista em entrevistas de emprego.

“Esse é um órgão que faz a intermediação da empresa contratante para chegar ao trabalhador e vice-versa. E nossa equipe dá todo o suporte que os profissionais precisam para chegar ao mercado de trabalho da melhor forma. Confiem no Sine Maceió”, enfatiza o secretário Maurício Filho.

Canal de atendimento

O processo de cadastro de currículos vêm sendo digitalizado pelas equipes do Sine Maceió. Por dia, uma média de 70 atendimentos presenciais são registrados e 200 currículos são encaminhados para o e-mail, no imosine.semtabes@gmail.com. O novo canal de cadastro de currículo agora é via Whatsapp, no número (82) 98879-1919, o que facilita a vida do trabalhador que tem algum tipo de dificuldade de chegar até o posto do Sine.

O posto do Sine Maceió está localizado no 2º piso do Shopping Popular, no centro da cidade, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299