Economia promove palestra sobre etapas de cadastro e licenciamento de empresas

Qualificação será realizada na sede da Semscs e é destinada aos técnicos do Município

Luís Otávio Mendonça/Ascom Semec 13/09/2022 às 00:00

A Secretaria Municipal de Economia (Semec), em parceria com o Sebrae Alagoas, promove na próxima quinta-feira (15), às 9h, a palestra Mapeamento da jornada do usuário para registros e licenciamento de empresas, com o especialista em desburocratização empresarial Fabrício Yee. A capacitação será realizada na sede da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), no Jaraguá.

A iniciativa, promovida pela Diretoria de Apoio ao Empreendedorismo da Semec, é destinada aos técnicos da Prefeitura e tem como objetivo orientar esses profissionais durante a execução e auxílio aos empresários nas etapas de cadastro e licenciamento de empresas no Municipio. Para participar basta comparecer ao local no dia e hora do encontro.

Palestra é dirigida aos técnicos da Prefeitura
Palestra é dirigida aos técnicos da Prefeitura

Esta é mais uma das diversas capacitações sobre desburocratização empresarial promovidas pela Semec. A anterior foi aberta ao público e teve como tema ‘A Lei da Liberdade Econômica no Município de Maceió’.

De acordo com o diretor de Apoio ao Empreendedorismo, Emerson Amâncio, a ideia é continuar realizando palestras que atualizem os técnicos da Prefeitura e promovam a troca de experiências entre esses profissionais.

“Maceió tem se destacado em nível nacional no cadastro e liberação de novas empresas e esta é mais uma oportunidade de manter esse bom trabalho que vem sendo feito de forma integrada entre os órgãos municipais’’, apontou Emerson.

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)