Prefeitura projeta chegada de novos investimentos privados no entorno do Salgadinho

Gestor da capital alagoana diz que ‘renascimento’ do Salgadinho vai mudar perfil de negócios na região

Secom Maceió 17/11/2022 às 16:09
Prefeitura projeta chegada de novos investimentos privados no entorno do Salgadinho
Prefeito JHC acompanha o desenvolvimento dos trabalhos do Renasce Salgadinho, obra que já valoriza a região da Avenida, Sobral e Jaraguá. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, projeta um boom de investimentos na região do Riacho Salgadinho e sua foz, sobretudo nas praias da Avenida, Sobral e Jaraguá. Durante visita técnica, JHC apontou a revitalização da região, graças ao desenvolvimento da obra do Renasce Salgadinho, como um impulsionador da economia local. A obra está orçada em R$ 76,4 milhões, o maior volume de investimentos até aqui na recuperação do riacho que percorre 17 bairros e deságua na praia da Avenida, no Centro da capital. 

“É inegável que com a devolução do Riacho Salgadinho à população de Maceió, revitalizando o bairro de Jaraguá, e as praias da Avenida e Sobral, a cidade tem um ganho enorme. Estamos trazendo o que há de melhor em projeto de qualidade urbanística para nossa capital. É importante destacar que a capital tem andado com as próprias pernas, e temos uma das maiores capacidades de investimentos entre as gestões públicas do país”, disse o prefeito JHC. 

O programa Renasce Salgadinho está criando uma consciência coletiva de preservação ambiental e descarte correto do lixo, em paralelo às obras. Segundo o prefeito de Maceió, estes pilares são considerados primordiais no programa, pois idealizam junto à comunidade a destinação correta tanto do esgoto quanto do lixo na região. 

“O que era descartado de forma irregular, já estamos conseguindo regular e eliminar, por meio do trabalho educativo. E claro, é um trabalho permanente. Seja aqui, no Reginaldo, mas em todas as praias de Maceió. As pessoas serão desencorajadas em descartar o lixo nas praias ou em qualquer lugar”, afirma JHC. 

Prefeito JHC considera fundamental o diálogo com a população para evoluir com os trabalhos de educação ambiental. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió
Prefeito JHC considera fundamental o diálogo com a população para evoluir com os trabalhos de educação ambiental. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Agindo desta forma, o Município faz o seu papel de Poder Público impulsionando o ambiente local para a chegada de novos investimentos. Conforme disse o prefeito JHC, os bairros de Jaraguá e as praias da Avenida e Sobral estão passando por revitalização, e agora são os empresários que tendem a investir em busca dos visitantes que lá estão frequentando as novas áreas de convívio. 

“O Município age para que a iniciativa privada atue e invista. Investimos na cidade para que ela retorne para nós. Isso muda o perfil de investimentos na região”, reforçou o prefeito.

Saiba mais

Prefeito JHC vistoria obras do Renasce Salgadinho e destaca transformação histórica na capital

Prefeito JHC garante investimentos para viabilizar obras e atrair empreendimentos para Maceió

Prefeitura de Maceió conquista nota máxima de capacidade de pagamento do Tesouro Nacional

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860