Prefeito JHC abre as festividades do maior São João do Litoral do Brasil, no Benedito Bentes

Programação junina na capital segue até o próximo dia 29 com mais de 70 atrações musicais

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 16/06/2022 às 00:27
Prefeito JHC abre as festividades do maior São João do Litoral do Brasil, no Benedito Bentes
Prefeito JHC cumprimentou o público que lotou o Forró no Biu. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Atrações para todos os gostos, animação e muito forró. Assim foi o primeiro dia das festividades do Massayó, Sol...Mar…Forró, o maior São João do litoral do Brasil. O prefeito de Maceió, JHC, prestigiou a abertura na noite desta quarta-feira (15) e falou que a festa marca a retomada de eventos após a pandemia. No Benedito Bentes, o evento segue até o dia 19 de junho com mais de 31 apresentações artísticas. 

“A gente se esforçou muito para retomar nossa economia depois desse período tão difícil. Com certeza isso gera desenvolvimento e oportunidade para nossa cidade. É a primeira vez que o São João de Maceió é multicultural e a gente fica muito feliz, porque vê que as pessoas estão aproveitando e todo mundo ganha. Ficamos muito felizes em dar o pontapé inicial aqui no Benedito Bentes”, expôs JHC. 

Banda Magníficos foi uma das atrações do Forró no Biu. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió
Banda Magníficos foi uma das atrações do Forró no Biu. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

A expectativa é que durante as festas, seja atraído um público de mais de 150 mil pessoas, no bairro que é um dos mais tradicionais da capital. E para garantir a segurança da população, a Prefeitura montou uma central de monitoramento composta por 40 câmeras, dois drones, 300 agentes de segurança contratados, 200 guardas municipais, 50 bombeiros civis, além do efetivo mobilizado pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. 

De acordo com o Instituto Fecomércio/AL, o São João de Maceió deve injetar mais de R$ 100 milhões na economia local. Alexandre Martins é ambulante e contou que está com boas expectativas para lucrar durante as festas juninas. “Minha expectativa é lucrar, espero que as coisas venham a melhorar. Estava desempregado e aqui vai ser uma fonte de renda que vai ajudar bastante”, afirmou. 

O cantor Flávio Bernardes, conhecido no meio como Flávinho Mô Fio afirmou que foi um prazer estar na abertura do São João de Maceió. “É uma grande honra, graças a Deus a gente está voltando à normalidade. Não é importante só para a área cultural, mas para toda sociedade. Para nós é uma honra dar o pontapé no São João de Maceió”, disse. 

A cantora Ohara Ravick, da Banda Magníficos, falou da expectativa em participar da abertura do São João de Maceió. “Vamos curtir os grandes sucessos da Banda Magníficos, com a energia do público. Estávamos com saudade e vamos levar muito forró”, disse. 

Artista local, Flavinho Mô Fio também colocou o público para dançar ao som de muito forró. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió
Artista local, Flavinho Mô Fio também colocou o público para dançar ao som de muito forró. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió

Além da programação do Benedito Bentes, o Massayó: Sol... Mar... Forró conta com mais dois polos, que são: o polo em Jaraguá, onde as apresentações serão multiculturais, e começam no dia 23 e termina no dia 29 de junho. E o Polo Tabuleiro, que terá apresentações de quadrilhas juninas, coco de roda e bumba meu boi, de 23 a 29 de junho.

Mais sobre São João de Maceió

Estudo garante que São João de Maceió deve injetar mais de R$ 100 milhões na economia local

Mais de três mil artistas locais se apresentam no São João ‘Massayó: Sol... Mar... Forró’

Programação junina de Maceió gera expectativa em aumentar renda dos microempreendedores

Com São João, bares e restaurantes de Maceió esperam movimento 60% maior em junho

São João de Maceió traz esperança de renda para comerciantes informais

São João de Maceió vai ter central de monitoramento de segurança com câmeras e drones

'Forró no Biu' inicia nesta quarta (15) e terá 31 apresentações de artistas locais e nacionais

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860