Abril Pra Cultura movimenta Jaraguá neste sábado (15)

Neste fim de semana, festival que homenageia o cantor alagoano Djavan, leva diversão para todos os públicos

Secom Maceió 15/04/2023 às 08:30
Abril Pra Cultura movimenta Jaraguá neste sábado (15)
Abril Pra Cultura leva diversas atrações para o Jaraguá neste sábado (15). Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Aberto ao público, o Festival Abril Pra Cultura prossegue com as atrações neste sábado (15). Diversos artistas e grupos culturais vão se apresentar na Rua dos Amores (Beco da Receita Federal), nas praças Dois Leões e Marcílio Dias, nas escadarias da Associação Comercial  de Maceió e no Coreto do bairro histórico, a partir das 19h.

Na Praça Dois Leões se apresentam Capoeira Zuavos, Dêza, Rodrigo San, Geração.Com e Pagode Caseiro. Nas escadarias da Associação Comercial, a festa ganha mais brilho com os grupos culturais Pastoril Sagrado Coração de Jesus, Bumba Meu Boi Fênix, Guerreiro São Pedro Alagoano, Os Verdelinhos e mestre Chau do Pife.

Na Rua dos Amores se apresentam Yan Rec, Rodrigo Avelino e Obama. Já na Marcílio Dias os destaques são para Capoeira Muarana, Fita K7, Ítalo Franca, Gato Negro e Vibrações. No Coreto é a vez de Forró Nó Cego, Fidellis e Irineu Nicácio.

No domingo (16), na Praça Dois Leões, a programação do festival é dedicada às crianças, a partir das 15h. A garotada vai se divertir com os Brincantes, Brincar com Você, Moana - Espetáculo Infantil e ainda com atividades como escultura de balão e pintura facial.

Aqui você pode conferir a programação completa do Festival Abril Pra Cultura, que é organizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e tem o objetivo de promover a cultura produzida em Maceió e dar espaço para os artistas locais se apresentarem.

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com