2ª edição do Festival Abril Pra Cultura homenageia Djavan

Festival, que inicia nesta quinta-feira (06), acontece no Pontal da Barra e no Jaraguá

Ascom FMAC 05/04/2023 às 09:52
2ª edição do Festival Abril Pra Cultura homenageia Djavan
Festival teve sua primeira edição em 2021. Foto: Célio Junior / Secom Maceió

Em sua 2ª edição, o Festival Abril Pra Cultura vai presentear a população de Maceió com o acesso totalmente gratuito à cultura popular, música e arte durante todo o mês de abril. O evento é organizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e acontecerá no bairro de Jaraguá e no Pontal da Barra.

O homenageado desta edição será o cantor e compositor Djavan, um dos artistas maceioenses mais consagrados do país que abriu sua turnê mundial em Maceió no último dia 31 de março. 

O festival terá início na próxima quinta-feira (06), a partir das 17h, no Pontal da Barra, nas praças São Sebastião e Caio Porto. No Jaraguá, o evento contará com quatro palcos descentralizados na região, ao longo da Rua Sá e Albuquerque. 

Além dos shows musicais, o evento também contará com feiras livres de arte, apresentações de grupos culturais, artistas circenses, djs, programação infantil e muito mais.

"Estamos felizes em anunciar que a segunda edição do Festival Abril Pra Cultura irá beneficiar mais de 500 artistas alagoanos, que irão mostrar seu talento para um grande público. A primeira edição do Festival foi um grande sucesso e esta não será diferente. Temos uma programação rica e diversa, com homenagem ao Djavan e programação 100% composta por artistas da terra", comemora o presidente da FMAC, João Hugo Lyra.

O Abril Pra Cultura é mais um evento que fomenta a cultura e o turismo de Maceió, além de promover o encontro de diferentes expressões artísticas e o diálogo entre os fazedores de arte locais e público. 

Confira a programação completa:

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com