Central Única de Sepultamentos



Maceió possui oito cemitérios disponíveis onde os cidadãos podem realizar o sepultamento de seus entes queridos (confira os endereços ao final do texto). Para melhor atendê-los, a Prefeitura criou a Central Única de Sepultamentos.

A coordenação é responsável por unificar e otimizar assuntos referentes aos cemitérios da cidade, fazendo uma triagem e distribuindo entre as vagas disponíveis, otimizando o tempo das famílias. Após serem atendidas pela unidade, as famílias já saem com tudo encaminhado para realizar o registro do óbito em cartório e com o sepultamento agendado.

Documentação necessária

Para utilizar o serviço, o cidadão deve comparecer ao local munido de documento oficial com foto, comprovante de residência e a declaração de óbito do ente querido, que é emitida pela Instituto Médico Legal (IML), pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) ou pelo hospital.

Atendimento remoto

Além do atendimento presencial, de domingo a domingo, das 8h às 17h, o cidadão também pode entrar em contato com a Central de Sepultamentos através do WhatsApp 98222-7748, onde é possível solicitar guias de pagamento, agendar sepultamentos e obter mais informações e orientações.

Endereço Central Única de Sepultamentos

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá