Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)



CREAS

O que é

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

Serviços Ofertados - A unidade oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), podendo ofertar outros serviços, como Abordagem Social e Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias. A unidade ainda oferta do serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto para jovens.

Além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município, no Creas também se oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária.

Quem atende - Famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia; entre outras.

Como ter acesso - A população deve procurar o Creas mais próximo da sua residência. Essa unidade é pública e os serviços são gratuitos.


Onde funciona:

Creas Paefi Jatiúca
Endereço: Rua Deputado Luiz Gonzaga Coutinho, 210, Quadra 10, Jatiúca.
Telefone: (82) 3312-5963

Creas Paefi Orla Lagunar/Vergel
Endereço: Rua Santos Pacheco, número, 342, Prado.
Telefone: (82) 3312-5962

Creas Santa Lúcia
Endereço: Rua Belmiro Amorim, 346 – Santa Lúcia.
(Em frente a Casa Lotérica)
Telefone: (82) 3312-5966

Creas Paefi Benedito Bentes
Endereço: Conjunto Cidade Sorriso II, Rua P, quadra e lote 01, Complexo Benedito Bentes.
Telefone: (82) 3312-5961

Creas Paefi Poço
Endereço: Praça Raul Ramos, s/n, Poço.
Telefone: (82) 3312-5964