Abordagem Social



O que é


É um serviço realizado por uma equipe de educadores sociais que identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social em espaços públicos, como trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, uso abusivo de crack e outras drogas.

Serviços ofertados
- O Serviço deve garantir atenção às necessidades imediatas das pessoas atendidas, incluindo-as na rede de serviços socioassistenciais e nas demais políticas públicas, na perspectiva da garantia dos direitos.

Quem atende
- Crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam espaços públicos como forma de moradia e/ou sobrevivência.

Onde funciona
– O serviço é oferecido no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS ou no Centro Especializado para População em Situação de Rua - Centro Pop.

Como funciona
-A abordagem é realizada nas ruas, praças, estradas, fronteiras, espaços públicos onde ocorram atividades laborais (como feiras e mercados), locais de intensa circulação de pessoas e existência de comércio, terminais de ônibus, trens, metrô, prédios abandonados, lixões, praias, semáforos, entre outros locais.

Locais e horários de atendimento

O Serviço de Abordagem Social possui cinco equipes que funcionam nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) Jatiúca, Benedito Bentes, Santa Lúcia, Poço e Orla Lagunar de segunda a sexta das 8h às 16h, exceto aos feriados. Já os plantões do Seas, ocorrem de segunda à segunda, das 17h às 22h, exceto aos feriados.

Os canais de comunicação estão ativos e qualquer cidadão pode entrar em contato com o serviço por mensagem de texto no aplicativo pelo número (82) 9 8882-8202 e pelo e-mail seasmaceio@gmail.com.