Feira de Adoção



Feira de Adoção


A Feira de Adoção é uma iniciativa do Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), executada em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió. Essa ação, vem sendo realizada desde outubro de 2021 e trabalha com animais abrigados pela UVZ, e também por instituições e projetos de apoio à causa animal, ampliando as possibilidades de acolhimento para cães e gatos. No total, a ação já assegurou vida nova para 115 animais, entre cães e gatos.

Cuidados


Todos os animais que são levados para a feira são saudáveis. Os pets adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.

Já os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) para receber a vacinação antirrábica e a castração. Os animais levados para adoção estão abrigados na UVZ, no bairro da Cidade Universitária, e as adoções também podem ser feitas diretamente na sede do órgão.

Reforçamos que o animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.

Para adotar


Para a adoção se concretizar, é necessário que a pessoa seja maior de 18 anos, apresente documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e assine um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.
Como forma de reforçar o compromisso firmado, todos os animais adotados receberam um chip de identificação. Dessa forma, se ele for abandonado, será possível responsabilizar a pessoa que o adotou.

Serviço:

Endereço: Rua Aberta na orla de Ponta Verde, a tenda fica na altura do Palato Praia.
Horário: 8h às 16h
As feiras acontecem aos domingos, com exceção de feriados. E também podem ser realizadas edições extras aos sábados de acordo com a demanda, e o Gabinete comunica à população previamente.

Para mais informações:

82 98752.2055