Diretoria Executiva


DIRETOR – PRESIDENTE DO IPREV


David Ricardo de Luna Gomes

Nomeação: 19/07/21
E-mail: david.gomes@iprev.maceio.al.gov.br

O Diretor-Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev), ocupa o cargo desde julho de 2021. Ele é formado em direito pela UNIT/AL e inscrito nos quadros da OAB/AL sob o Nº: 12.300. É especialista em Direito Eleitoral e Direito Administrativo. Foi membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/AL. Foi membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/AL. Foi assessor jurídico nos Municípios de Major Izidoro/AL, Santana do Mundaú, Piaçabuçu e Feira Grande. Foi assessor jurídico do Instituto de Previdência do Município de Branquinha. Foi subprocurador do Município de Canapi. Foi Procurador Geral do Município de Rio Largo.




Diretor de Benefícios Previdenciários


Cláudio Luiz dos Santos Beirão

Nomeação como Diretor: 07/01/2021
E-mail: claudio.beirao@iprev.maceio.al.gov.br

O Diretor de Benefícios Previdenciários do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Iprev) ocupa o cargo desde janeiro de 2021.

É Analista Previdenciário do Iprev Maceió desde 2016, graduado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL (1988).
Cláudio Luiz Beirão foi assessor do Ministro de Estado da Justiça e Secretário Executivo do Grupo Executivo de Consolidação de Atos Normativos do Ministério da Justiça (2003 a 2005).

De 2009 a 2011 assumiu o cargo de Secretario adjunto da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania de Maceió.
Foi de 2012 a 2015 o superintendente da Superintendência do Patrimônio da União em Alagoas - SPU/AL.



Diretor de Perícia Médica Previdenciária


Emanuel Costa Valença Barros

Nomeação: 07/04/2021
E-mail: emanuel.barros@iprev.maceio.al.gov.br

O Diretor de Perícias Previdenciárias do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Iprev) ocupa o cargo desde abril de 2021. Ele é formado em direito e inscrito nos quadros da OAB/AL sob o Nº: 8.500. É pós-graduado em direito penal e processual penal pela Faculdade Dámasio de Jesus.

• Emanuel Valença foi Assessor Técnico do Ministério Público de Alagoas, com atuação no Conselho Superior do MPE e no gabinete da 6ª Procuradoria Criminal e nas Promotorias do Meio – Ambiente e Defesa do Consumidor.
• Chefe de Gabinete e de Coordenador Especial de Finanças da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seades)
• Auditor Presidente da 1º Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL)
• Vice-Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/AL
• Assessor Jurídico do Município de Porto de Pedras/AL
• Procurador do Fundo de Aposentados e Pensionistas do Município de Japaratinga (Fapem)
• Procurador-Geral do Município de Japaratinga/AL.



Diretoria de Finanças Previdenciárias


Michele da luz Alencar

Nomeação como Diretora: 12/05/2021
E-mail: michele.luz@iprev.maceio.al.gov.br

A Diretora de Finanças Previdenciárias do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev) ocupa o cargo desde 2021. Ela é Bacharel em Direito formada pelo Centro Universitário Cesmac.

Michele Luz iniciou a sua carreia na administração pública como estagiaria nessa autarquia previdenciária no ano de 2009, quando trabalhava na Compensação Previdenciária. Recebeu em 2012 a responsabilidade de comandar o Setor de Inativos. Foi Coordenadora de Recursos Humanos; logo depois se tornou Coordenadora de Execução Orçamentária e Financeira; e em 2017, depois de muitos anos de trabalho e dedicação ao Comprev, ela teve a honra de ver o fruto de seu trabalho se materializar com a criação da Coordenação Geral de Gestão Compensação das Contribuições Previdenciárias, na qual se tornou a Coordenadora Geral.



DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO, ORÇAMENTO E FINANÇAS


Elesjandely Correia Calheiros Marques Bastos

Nomeação: 07 de janeiro de 2021
E-mail: dely.marques@iprev.maceio.al.gov.br

A Diretora de Administração, Orçamento e Finanças do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió (IPREV) está no cargo desde 2017. Ela é graduada em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal da Alagoas, CRC – AL nº 6868-O; é pós-graduanda em Gestão da Qualidade.

Dely Marques é membra do Comitê de Investimento do IPREV, possui certificação CP-10 AMBIMA; Foi analista de projetos educacionais no período de 2005 a 2007 na Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa – FUNDEPES;exerceu a função de Assessora Técnica de 2007 a 2008, no Gabinete Civil do estado de Alagoas, onde também foi Chefe do Gabinete de 2008 a 2017, e também se tornou a Superintendente de Informação, Logística e Documentação de 2011 a 2015, e depois assumiu a Superintendência Administrativa de 2015 a 2017. Ingressando no quadro do IPREV em 2017 para assumir a Coordenação Geral de Gestão Administrativa.