Diretoria Executiva

.

A Diretoria Executiva é formada pelos Diretores do IPREV, tem a competência de tomar as principais decisões referentes aos mais diferentes tipos de assuntos relacionados a instituição.


Diretor-Presidente do Iprev

Ronnie Reyner Teixeira Mota

 


Diretor de Benefícios Previdenciários

Cláudio Luiz dos Santos Beirão

Nomeação como Diretor: 07/01/2021

E-mail: claudio.beirao@iprev.maceio.al.gov.br

O Diretor de Benefícios Previdenciários do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do

Município de Maceió (Iprev) ocupa o cargo desde janeiro de 2021. É Analista Previdenciário do Iprev Maceió desde 2016, graduado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL (1988). Cláudio Luiz Beirão foi assessor do Ministro de Estado da Justiça e Secretário Executivo do Grupo Executivo de Consolidação de Atos Normativos do Ministério da Justiça (2003 a 2005). De 2009 a 2011 assumiu o cargo de Secretario adjunto da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania de Maceió.
Foi de 2012 a 2015 o superintendente da Superintendência do Patrimônio da União em Alagoas - SPU/AL.

 

Diretor de Perícia Médica Previdenciária

Emanuel Costa Valença Barros

Nomeação: 07/04/2021

E-mail: emanuel.barros@iprev.maceio.al.gov.br

O Diretor de Perícias Previdenciárias do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Iprev) ocupa o cargo desde abril de 2021. Ele é formado em direito e inscrito nos quadros da OAB/AL sob o Nº: 8.500. É pós-graduado em direito penal e processual penal pela Faculdade Dámasio de Jesus. • Emanuel Valença foi Assessor Técnico do Ministério Público de Alagoas, com atuação no Conselho Superior do MPE e no gabinete da 6ª Procuradoria Criminal e nas Promotorias do Meio – Ambiente e Defesa do Consumidor.
• Chefe de Gabinete e de Coordenador Especial de Finanças da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seades). • Auditor Presidente da 1º Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL). • Vice-Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/AL. • Assessor Jurídico do Município de Porto de Pedras/AL. • Procurador do Fundo de Aposentados e Pensionistas do Município de Japaratinga (Fapem). • Procurador-Geral do Município de Japaratinga/AL.

 

Diretoria de Finanças Previdenciárias

Michele da luz Alencar

Nomeação como Diretora: 12/05/2021

E-mail: michele.luz@iprev.maceio.al.gov.br

A Diretora de Finanças Previdenciárias do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev) ocupa o cargo desde 2021. Ela é Bacharel em Direito formada pelo Centro Universitário Cesmac. Michele Luz iniciou a sua carreia na administração pública como estagiaria nessa autarquia previdenciária no ano de 2009, quando trabalhava na Compensação Previdenciária. Recebeu em 2012 a responsabilidade de comandar o Setor de Inativos. Foi Coordenadora de Recursos Humanos; logo depois se tornou Coordenadora de Execução Orçamentária e Financeira; e em 2017, depois de muitos anos de trabalho e dedicação ao Comprev, ela teve a honra de ver o fruto de seu trabalho se materializar com a criação da Coordenação Geral de Gestão Compensação das Contribuições Previdenciárias, na qual se tornou a Coordenadora Geral.

 

Diretoria de Administração, Orçamento e Finanças

Lyzianne Ferreira Porfirio Martins

E-mail: lyzianne.martins@iprev.maceio.al.gov.br

A Diretora Administrativa, Orçamentária e Financeira do IPREV, é formada em Ciências Contábeis pela UNINASSAU, e está cursando MBA em Controladoria, Auditoria e Compliance, pela UNP, além de concluir o curso de extensão em Profissional Adaptável: Inteligência Emocional, Finanças Pessoais e Liderança pela PUC/RS. Começou sua vivência no setor público quando estagiou na Diretoria Geral Financeira e logo após na Diretoria Geral Contábil, ambas da SEMEC. Foi convidada para desempenhar o cargo de Coordenadora Administrativa, Financeira e Contábil na FMAC, e depois como Diretora Administrativa, Financeira e Contábil na SEMTABES. E no IPREV, esteve como Coordenadora Geral Orçamentária, Financeira e Contábil.