Parquinho Infantil Vovô Hélio Vasconcelos
Hélio de Castro Vasconcelos nasceu em 13 de dezembro de 1926, em Maceió, Alagoas. Ele era filho de Álvaro Otacílio de Araujo Vasconcelos e Laura Ramalho de Castro Vasconcelos. Casou-se com Ana Lidya do Monte Vasconcelos, com quem teve seis filhos: Álvaro, Mauro, Hélio, Laura, Luiz (in memoriam) e Heliana.
Hélio era conhecido como Hélio China, devido aos seus "olhos puxados". Ele valorizava profundamente suas amizades e era um verdadeiro amigo. Era famoso por sua garra e determinação, tanto no esporte quanto nos negócios, destacando-se em várias modalidades, especialmente no futebol e no voleibol.
Hélio se mudou para o bairro da Ponta Verde na década de 1950, quando a região ainda era o sítio de seu pai. Em 1953, seu pai lançou o Loteamento Álvaro Otacílio, que abrangia quase todo o bairro da Ponta Verde. Com o falecimento de seu pai em 1956, Hélio herdou o Sítio Ponta Verde. Naquela época, o valor imobiliário era baixo e havia pouco interesse em morar na região. Hélio chegou a negociar um lote em troca de uma geladeira com o Sr. Guido Santos.
Com o passar dos anos, Hélio se tornou um grande visionário e trabalhava incansavelmente para transformar o bairro da Ponta Verde no que é hoje: o bairro mais nobre de Maceió. Na década de 1970, com a reurbanização do bairro, seu pai, Álvaro Otacílio, foi homenageado pelas autoridades locais, recebendo seu nome na via mais movimentada da Ponta Verde.
Hélio Vasconcelos faleceu em 10 de setembro de 1989, aos 63 anos, deixando um legado de respeito, admiração, competência e saudade eterna!