Semana do Meio Ambiente: confira programação da Prefeitura

Redação 31/05/2021 às 15:07
Semana do Meio Ambiente: confira programação da Prefeitura

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo sábado (5), a Prefeitura de Maceió programa diversas ações sustentáveis durante a semana. O foco é a conscientização ambiental, a preservação da natureza e a dimunuição do descarte irregular por parte da população.

Na próxima terça (1) e quarta-feira (2), na orla de Pajuçara e Ponta Verde, respectivamente, a equipe de Educação Ambiental da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) inicia o Projeto Praia Limpa. Serão distribuídas duas mil lixeiras para carros. Os motoristas e pedestres também receberão instruções de como evitar o despejo irregular de resíduos. Além disso, o órgão fará a instalação de 20 papeleiras por toda extensão do calçadão.

Mais oito PEVs serão instalados. Foto: Ascom Sudes
Mais oito PEVs serão instalados. Foto: Ascom Sudes

Já na sexta-feira (4), a Prefeitura irá entregar mais oito novos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) em locais estratégicos da cidade, atendendo a população que deseja contribuir com o descarte correto de recicláveis. Com isso, ao todo, Maceió terá 29 PEVs instalados nas principais ruas e praças da capital.

Prefeitura realiza ações voltadas ao cuidado com o meio ambiente.Foto: Ascom Sudes
Prefeitura realiza ações voltadas ao cuidado com o meio ambiente. Foto: Ascom Sudes

Ademais, no mesmo dia, o Parque Municipal de Maceió ofertará aos visitantes uma programação com oficinas, atendimentos básicos de saúde e palestras voltadas para a conscientização ambiental. Ainda no Parque, o visitante poderá levar uma das mais de 100 mudas de Ipê, Craibeira e Aroeira disponíveis para doação, contribuindo para a arborização da cidade.

O calçadão receberá novas 20 papeleiras. Foto: Arquivo Ascom Sudes

O superintendente da Sudes, Ivens Tenório, valoriza a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente e afirma a necessidade da conscientização ambiental da população.

“É uma data especial para nós que trabalhamos com a limpeza urbana e a preservação do meio ambiente. Esperamos contar com a ajuda da população nesse trabalho, pois a natureza é de todos. Durante a semana, entregaremos lixeiras, faremos a instalação de PEVs, explicaremos sobre a conscientização ambiental e doaremos mudas. Tudo isso para que o cidadão se sinta responsável de alguma maneira pela proteção do meio ambiente”, disse.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h