Reformas feitas pela Sudes em Parques Sustentáveis beneficiam cidadãos da capital

Órgão realizou um mapeamento das necessidades, trocas de brinquedos em mau estado e aplicação de verniz

Alexandre Vieira/Ascom Sudes 19/11/2022 às 09:30
Reformas feitas pela Sudes em Parques Sustentáveis beneficiam cidadãos da capital
Reformas feitas pela Sudes em Parques Sustentáveis beneficiam cidadãos da capital. Foto: Ascom Sudes

Durante a última semana, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) vem mapeando possíveis melhorias nos 11 parques sustentáveis instalados na capital. Até o momento, quatro já passaram por reformas, que são: Praça do Corredor Vera Arruda e Praça da Rosa Mística, na Jatiúca, Praça Tenente Madalena, na Cruz das Almas e Praça 13 de Maio, no Poço.

Itens também recebem nova pintura com verniz. Foto: Ascom Sudes
Itens também recebem nova pintura com verniz. Foto: Ascom Sudes

As reformas realizadas pelo órgão consistem na troca de brinquedos quebrados pelo vandalismo ou pela força do tempo e a manutenção da pintura do eucalipto utilizado na estrutura. A devolução destes espaços públicos está beneficiando crianças e adultos que residem em áreas próximas dos parques, que encontram além do lazer, um local de convívio social.

Ronaldo Farias, superintendente da Sudes, explica que estes locais precisam do foco da Superintendência, por todos os benefícios que geram à população. "Sabemos que uma praça ou um parquinho como estes instalados pela Prefeitura são locais onde as pessoas se encontram para conversar e levam suas crianças para se divertir. Então possuem uma importância social, contribuindo para o convívio e para a formação do cidadão", disse.

Este ano, a Sudes já entregou dois Parques Sustentáveis em parceria com o setor privado. O primeiro, fica localizado na Pajuçara, ao lado do Coconut. O outro já estava instalado no Corredor Vera Arruda, mas precisava da manutenção de alguns itens para voltar a funcionar.

"A previsão é que, com parcerias, possamos entregar mais locais como estes e manter em dia a manutenção de outros já existentes", completou o superintendente.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h