Projeto 'Eu Amo a Lagoa' reforma quadras de esporte e cria novos espaços de convivência

Prefeitura avança no segundo trecho de 500 metros e já iniciou terceira e quarta etapas da ação

Deborah Freire/Secom Maceió 11/03/2022 às 16:00
Projeto 'Eu Amo a Lagoa' reforma quadras de esporte e cria novos espaços de convivência
Quadras estão sendo reformadas para estimular a prática esportiva entre os moradores. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

O projeto 'Eu Amo a Lagoa' avança para o segundo trecho e, com isso, mais 500 metros da orla lagunar de Maceió vêm ganhando novo aspecto. Do trecho entre o primeiro retorno (sentido praia) até o Monumento do Milênio, já foram feitas intervenções como limpeza, reforma da calçada, ciclovia e iluminação. Mas a principal novidade é a recuperação de três quadras de esporte e a criação de mais duas áreas de convivência.

As quadras estavam abandonadas e passam por obras atualmente, para que sejam devolvidas e utilizadas pelos moradores. Elas terão recuperação de piso e vão receber redes e traves novas. Uma delas vai ser coberta com areia da praia.

Ao lado dos equipamentos, foram abertos dois acessos à lagoa, após a retirada de entulhos, e o espaço foi coberto por areia e irá receber mesas e cadeiras.

De acordo com o gerente municipal da Orla Lagunar, Carlos Fragoso, foram retiradas do trecho um total de 100 toneladas de lixo, que estavam espalhados pela via, pelo canteiro central e também acumulado na margem da lagoa.

Obras

Na segunda etapa, a Prefeitura já recuperou e pintou todo o meio fio, assim como a ciclovia, que também recebeu pintura e divisão de faixas.

No canteiro central, além da capinação, a iluminação foi reforçada e o espaço recebeu pó de brita no chão, para aumentar a claridade. E a pista também passou por obras onde apresentava buracos e recebeu a pintura de faixas de pedestres.

O Município também já iniciou os trabalhos na terceira e quarta etapas. Os mesmos serviços serão realizados nos dois trechos, que somam 1 km, chegando até o residencial Parque da Lagoa, que será destinado aos moradores da região.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h