Prefeitura realiza limpeza de canais em córregos da parte alta e baixa da capital

Serviço tem o objetivo de evitar possíveis alagamentos derivados do descarte irregular e, consequentemente, transtornos à população

Alexandre Vieira / Ascom Sudes 28/09/2022 às 11:00
Prefeitura realiza limpeza de canais em córregos da parte alta e baixa da capital
Prefeitura realiza limpeza de canais em córregos da parte alta e baixa da capital. Foto: Ascom Sudes

Durante os próximos dias, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) estará atuando em córregos que passam por bairros da parte alta e baixa da capital. Mesmo após o fim do inverno e a diminuição das chuvas, o órgão trabalha para que o descarte irregular de resíduos, que acabam indo parar dentro dos canais, não seja um estopim para entupimentos e, consequentemente, transbordamentos e transtornos para a população ribeirinha.

Neste primeiro momento, os mais de 50 colaboradores envolvidos irão atuar nos canais do Papódromo, Celeste Bezerra e Águas Férreas, localizados no Vergel, Levada e Cruz das Almas, respectivamente. Além deles, os córregos da Grota da Alegria, no Benedito Bentes, Grota do Aterro, na Gruta de Lourdes e o ABC, que fica em Rio Novo, também receberam os serviços de retirada de resíduos.

O superintendente Ronaldo Farias destaca que o trabalho preventivo ajuda a resolução de possíveis problemas de forma mais ágil.

“A limpeza nos canais é um trabalho de extrema importância para evitar que a passagem da água seja obstruída em decorrência do descarte de resíduos inadequados que é realizado pela população. Com este serviço, podemos evitar alagamentos e transtornos à população. Nosso plano é atender todos os canais da cidade com esse trabalho”, disse ele.

Fale com a Sudes - O cidadão pode contribuir com a Superintendência no serviço de limpeza de canais. Ao verificar que um córrego de sua localidade necessita de desassoreamento ou recolhimento de resíduos, a população pode entrar em contato com o órgão através da Central de Monitoramento, que atende no 0800 082 2600, pelo número 156 ou WhatsApp 98802-4834. Neste canal de atendimento, também é possível solicitar informações, fazer denúncias e reclamações.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h