Prefeitura faz homenagem à seleção brasileira com o "Trevo da Copa"

Na avenida Márcio Canuto, no Barro Duro, espaço ganhou as cores do Brasil

Deborah Freire /Secom Maceió 22/11/2022 às 07:11
Prefeitura faz homenagem à seleção brasileira com o "Trevo da Copa"
Bola recebeu as cores originais, em referência à bandeira de Alagoas, e a base ficou dourada, para lembrar a taça. Foto: Juliete Santos / Secom Maceió

O trevo da Avenida Márcio Canuto, no Barro Duro, recebeu uma homenagem da Prefeitura de Maceió à Copa do Mundo de Futebol, que começou no último domingo (20). O monumento que já fazia referência ao esporte, ganhou cores e foi totalmente revitalizado.

No chão, foram pintadas as cores do Brasil de maneira abstrata, e algumas partes que lembram um campo de futebol, enquanto a bola recebeu a pintura original, azul e vermelho, em alusão à bandeira de Alagoas, e a base ficou dourada, para lembrar a taça. 

O espaço, que agora passa a ser o "Trevo da Copa", também passou por recuperação da calçada e do piso tátil, além de receber o reforço da sinalização para o trânsito no entorno e melhorias na iluminação. 

O projeto de reforma foi da arquiteta Adriana Codá, da Zeladoria Municipal e contou com a participação da Secretaria de Infraestrutura, Superintendência de Desenvolvimento Sustentável, Superintendência de Iluminação Pública e Superintendência de Transportes e Trânsito.

Para o gerente da Zeladoria Municipal, Fábio Palmeira, o Município não poderia ficar de fora da torcida pela seleção brasileira. "De maneira muito carinhosa, fizemos essa intervenção para remeter a esse momento tão importante, que mobiliza milhares de brasileiros, que agora se voltam para torcer pelo Brasil. E a Prefeitura não poderia ficar de fora dessa homenagem, deixando o recado de torcida para a nossa seleção", destacou.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h