Prefeitura de Maceió renova contrato com cooperativas de reciclagem

Redação 26/05/2021 às 15:43
Prefeitura de Maceió renova contrato com cooperativas de reciclagem

Em reunião nesta quarta-feira (26), na sede da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), foi assinada a renovação do contrato das quatro cooperativas de reciclagem, parceiras da Prefeitura de Maceió na coleta seletiva, por mais um ano.

Reunião para assinatura do contrato. Foto: Ascom Sudes

A Cooplum, a Coopvila, a Cooprel Antares e a Cooprel Benedito Bentes fazem um trabalho importante na reciclagem de materiais. Além da coleta seletiva porta a porta em diversos bairros de Maceió, as cooperativas ainda fazem o recolhimento dos recicláveis descartados pela população nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs).

Foto: Ascom Sudes
Foto: Ascom Sudes

Virgínia Lucena, Coordenadora de Cooperativas e Recicláveis da Sudes, comemora a renovação e destaca a importância do trabalho realizado pelas cooperativas. “Ficamos felizes por tê-los mais um ano ao nosso lado, trabalhando para ajudar a cidade de Maceió e o meio ambiente. Além disso, esse serviço é importante para ajudar a reduzir a quantidade de resíduos enviados para aterro sanitário ou depósitos de lixo. Um serviço pesado para evitar impactos ambientais significativos para a preservação e a sustentabilidade”, disse.

Serviço de reciclagem realizado pelas cooperativas reduz riscos ao meio ambiente. Foto: Ascom Sudes
Serviço de reciclagem realizado pelas cooperativas reduz riscos ao meio ambiente. Foto: Ascom Sudes

Com a renovação de contrato por mais um ano, a Prefeitura de Maceió garante uma renda mensal para mais de 120 famílias. O serviço realizado pelas cooperativas atende cerca de 18 mil residências em Maceió.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h