Prefeitura de Maceió inicia obras de calçada que vai garantir melhorias à população na Via Expressa

Espaço vai ter infraestrutura adequada, iluminação, limpeza e dará mais segurança a moradores

Deborah Freire / Secom Maceió 26/07/2022 às 10:59
Prefeitura de Maceió inicia obras de calçada que vai garantir melhorias à população na Via Expressa
Calçada em frente à Justiça Federal já começou a passar por obras. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió iniciou nessa segunda-feira (25) a construção da calçada no entorno do ponto de ônibus que fica em frente à Justiça Federal, na Avenida Menino Marcelo, na Serraria. A obra vai devolver o passeio aos pedestres e usuários de ônibus com toda a estrutura necessária, além de iluminação e paisagismo.

De acordo com o gerente da Zeladoria Municipal, Fábio Palmeira, o local é um ponto crônico de descarte irregular de lixo. Por semana, a Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) recolhe 1,2 toneladas de resíduos, o que representa quase 5 toneladas por mês.

Para resolver esse problema e também aumentar a segurança e acessibilidade do espaço, a Zeladoria em parceria com a Sudes, a Secretaria de Infraestrutura (Seminfra) e a Superintendência de Iluminação Pública (Sima) já iniciaram as intervenções para instalar meio-fio, piso tátil, área de paisagismo, banquinhos em concreto e novas luminárias.

“Vamos recuperar esse espaço em plena Via Expressa, em frente à Justiça Federal, tanto para coibir o descarte irregular de lixo, como para prevenir delitos. Vamos deixar o espaço mais agradável e mais seguro para quem passa e para quem pega ônibus no local”, detalhou Palmeira.

O projeto foi elaborado pela Zeladoria, dentro da ideia de acupuntura urbana, ou seja, pequenas intervenções nos bairros com objetivo de melhorar o ambiente para moradores e pessoas que circulam na região.

A execução fica por conta da Seminfra, com apoio da Sima na parte da iluminação, e a Sudes vai realizar ações de educação ambiental para evitar descarte de resíduos. A previsão de conclusão do trabalho é de 30 dias.

Prefeitura de Maceió inicia obras de calçada que vai garantir melhorias à população na Via Expressa
SUDES

Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@sudes.maceio.al.gov.br

Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h