Portaria institui Grupo de Trabalho que irá realizar diagnóstico sobre animais na orla lagunar

Grupo vai fazer levantamento das espécies e da quantidade de animais criados na região

Deborah Freire / Secom Maceió 03/05/2022 às 12:31
Portaria institui Grupo de Trabalho que irá realizar diagnóstico sobre animais na orla lagunar
Grupo quer identificar quantas e quais espécies de animais vivem na orla lagunar. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O Grupo de Trabalho para Análise e Reordenamento da Criação de Animais na Orla Lagunar foi instituído oficialmente, por meio de portaria publicada nesta terça-feira (03), no Diário Oficial do Município.

O objetivo da criação do grupo é fazer o levantamento das espécies e da quantidade de animais criados na região, e qual a relação deles com os meios de subsistência dos moradores.

Por meio dos dados, será feito um diagnóstico para propor intervenções em prol da saúde da população, da segurança do trânsito e do bem-estar dos animais. É sabido que muitos deles vivem em condições inadequadas e por vezes compartilham o mesmo espaço com a população.

A medida foi tomada em consonância com o processo de revitalização da orla lagunar, que desde o início da atual gestão municipal recebe intervenções de melhoria do meio ambiente, das moradias e do entorno.

A coordenação do Grupo de Trabalho será exercida de forma articulada por técnicos e secretários do Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal, da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Superintendência de Desenvolvimento Sustentável, Superintendência de Transporte e Trânsito, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente.

O próximo passo após a publicação da portaria será desenvolver um formulário para o levantamento de dados e dialogar com as lideranças da orla lagunar para detalhar o trabalho que será feito na região para, em seguida, realizar a primeira visita técnica no local.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h