Parque Municipal passa por melhorias e reparos

Intervenções levarão mais conforto para visitantes da reserva

Alexandre Vieira/Ascom Sudes 06/01/2022 às 14:00
Parque Municipal passa por melhorias e reparos
Desenvolvimento Sustentável realiza melhorias para os visitantes no Parque Municipal. Foto: Ascom Sudes

Reaberto na última terça-feira (4), após o período de recesso de fim de ano dos servidores, o Parque Municipal de Maceió está passando por reparos e melhorias em sua estrutura para aumentar o conforto dos visitantes da reserva.

Desde a desobstrução de trilhas até reparos em telhados e áreas de convívio, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) trabalha para manter a área, que recebeu mais de 24 mil visitantes em 2021, preservada e sustentável também para os animais que ali habitam.

"Estamos fazendo diversos tipos de intervenções na reserva para que a população tenha mais conforto ao vir nos visitar. Além disso, temos que deixar o ambiente o mais natural possível para os animais, que precisam dessa preservação da natureza", disse Rafaela Brito, coordenadora do Parque.

Outro ponto que recebeu as obras de manutenção foi o Lago dos Jacarés. Devido às chuvas do início do mês, a água da lagoa passou por uma alteração e precisou ser limpa manualmente pelos servidores.

A estrutura no entorno também recebeu reparos. O totem "Eu amo Maceió" instalado no local ganhou uma cara nova. A grade do mirante para observação dos jacarés recebeu pintura e limpeza. A cerca de proteção que envolve o lago também passou por manutenção.

"Este ano, queremos receber ainda mais pessoas que no ano passado. Então, vamos intensificar, todos os meses, esses pequenos reparos e manutenções para que, ao nos visitarem, os cidadãos tenham ainda mais prazer ao aproveitar o Parque", concluiu a coordenadora.

Para divertir as crianças que frequentam a reserva, servidores construíram um parquinho sustentável reaproveitando pneus e madeiras descartados de forma irregular em pontos lixo de capital.

Parquinho sustentável foi feito com pneus e madeiras reaproveitados. Foto: Ascom Sudes
Parquinho sustentável foi feito com pneus e madeiras reaproveitados. Foto: Ascom Sudes

Outros itens confeccionados foram uma poltrona e uma mesa, disponíveis para jovens e adultos que desejam ler algum exemplar disponível no Projeto Livros Livres.

Pneus reutilizados também serviram na construção de uma poltrona e uma mesa para leitura. Foto: Ascom Sudes
Pneus reutilizados também serviram na construção de uma poltrona e uma mesa para leitura. Foto: Ascom Sudes

O Parque Municipal de Maceió funciona de terça a domingo, das 8h às 16h. A entrada é gratuita e o uso de máscara ainda é obrigatório para quem quer visitar o local.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h