Parque do Horto, no bairro do Farol, terá programação especial neste sábado (26)

Ação para adultos e crianças contará com educação ambiental e atividades nas trilhas

Alexandre Vieira / Ascom Sudes 24/02/2022 às 10:44
Parque do Horto, no bairro do Farol, terá programação especial neste sábado (26)
Parque do Horto, situado no Farol, terá programação especial no próximo sábado (26). Foto: Ascom Sudes

No próximo sábado (26), a partir das 10h, o Parque do Horto, localizado no bairro do Farol, terá uma programação especial para crianças e adultos que visitarem a reserva. Além de aproveitar do ar puro e as belezas naturais do local, os visitantes receberão educação ambiental e poderão participar da caça ao tesouro.

A brincadeira consiste em pegar dicas durante a palestra da equipe de educação ambiental da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e, com elas, procurar um baú que estará escondido nas trilhas do parque. O baú, por sua vez, será preenchido com diversos doces para a criançada.

O baú será preenchido com diversos doces para a criançada. Foto: Ascom Sudes
O baú será preenchido com diversos doces para a criançada. Foto: Ascom Sudes

"É muito bom reunir as crianças e seus pais para realizarem atividades juntos. Nesse carnaval, atípico, onde a pandemia ainda permanece em nosso dia a dia, é legal que as atividades sejam feitas em uma reserva ambiental, ao ar livre e em contato com a natureza. O parque é o nosso maior tesouro", disse Rafaela Brito, coordenadora dos parques.

Para entrar no Parque do Horto, é obrigatório o uso de máscara. Além disso, visitantes passarão por aferição de temperatura e aplicação de álcool em gel na entrada. Para participar, não há necessidade de inscrição prévia.

"Manteremos as normas sanitárias, protegendo as pessoas que frequentarem a reserva. Nós orientamos que as pessoas tragam sua água, seu alimento e utilizem roupas leves para aproveitarem melhor as atividades disponibilizadas", completou a coordenadora.

Endereço Parque do Horto:

Av. Fernandes Lima - 4023

Parque do Horto, no bairro do Farol, terá programação especial neste sábado (26)
ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h