Operação Via Bela já promoveu melhorias em mais de 50 quilômetros de avenidas

Via Expressa, Fernandes Lima, Eixo Quartel e outras vias receberam os trabalhos da Prefeitura nas últimas semanas

Deborah Freire / Secom Maceió 19/03/2022 às 11:00
Operação Via Bela já promoveu melhorias em mais de 50 quilômetros de avenidas
Via Bela passou pela Avenida Fernandes Lima esta semana / Foto: Cortesia

Mais de 50 quilômetros das principais avenidas da parte alta de Maceió já receberam a operação Via Bela, que vem promovendo melhorias para pedestres, ciclistas e motoristas desde o início de fevereiro, quando foi lançada.

As vias recebem serviços de capinação, poda, varrição, pintura de meio fio, pintura de faixas de pedestres, melhorias de iluminação, retirada de entulhos e outros serviços.

Além da Via Expressa (Avenida Menino Marcelo), a primeira contemplada, foram beneficiadas as principais avenidas que fazem a conexão dela com as avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro: Marquês de Tamandaré (Santa Lúcia), Francisco Afonso de Melo (Santa Lúcia), Governador Francisco de Melo (Santa Lúcia), Hélio de Castro Vasconcelos (Aldebaran), Valentim dos Santos Diniz (Ouro Preto), Avenida Vereador Dário Marsíglia (Cleto) e Lourival de Aguiar Pessoa (Antares).

Em seguida, a Prefeitura enviou, na última semana, os trabalhadores para a Fernandes Lima, seguindo pela Moreira e Silva, Comendador Palmeira e Ladeira Eustáquio Gomes de Melo, em direção ao Centro. E atualmente os serviços estão sendo realizados no Eixo Quartel, passando por todo o trecho do bairro da Pitanguinha até a Gruta de Lourdes.

Ao todo, foram coletadas 34 toneladas de resíduos de capinação e de descarte irregular, além das 249 toneladas só na Via Expressa. Foi realizada também a pintura e capinação de 88,6 quilômetros lineares de meio-fio, o que representa o dobro da extensão das vias.

A Via Bela é uma operação conjunta entre a Superintendência de Desenvolvimento Sustentável, Secretaria de Infraestrutura, Superintendência de Iluminação Pública, Superintendência de Transporte e Trânsito, Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social e o Gabinete do Prefeito.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h