Na Ponta Grossa, Prefeitura retira 85 toneladas de resíduos e planta 120 mudas de árvores

Redação 06/09/2021 às 12:07
Na Ponta Grossa, Prefeitura retira 85 toneladas de resíduos e planta 120 mudas de árvores

Principal avenida do bairro era ponto crônico de descarte irregular de lixo

Em uma ação iniciada na última terça-feira (31), no bairro da Ponta Grossa, a Prefeitura de Maceió fez o recolhimento de 85 toneladas de resíduos e o plantio de 120 mudas de árvores nativas. O local escolhido, a Avenida Marquês de Pombal, era um ponto crônico de descarte irregular de lixo.

Além da limpeza, mais de 12 educadores da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) percorreram o bairro dialogando com a população e entregando um material com orientações de como fazer o descarte correto no Ecoponto mais próximo de sua residência. Com a ação, mais de mil pessoas foram orientadas sobre a importância de mudar hábitos que atingem negativamente o meio ambiente.

A atividade ainda contou com o apoio de dez jovens aprendizes da Naturalle, empresa responsável pela coleta domiciliar da parte baixa da capital, que trabalha em parceria com a Prefeitura para tentar diminuir o despejo inadequado na cidade.

Jovens aprendizes dão apoio na educação ambiental. Foto: Ascom Sudes
Jovens aprendizes dão apoio na educação ambiental. Foto: Ascom Sudes

Ivens Peixoto, superintendente da Sudes afirma que o objetivo de ações como essa é levar consciência ambiental para o cidadão.

“Nós temos que mostrar que os primeiros a tomarem conta do bairro devem ser seus moradores. Infelizmente sabemos que nem todos possuem essa forma positiva de pensar. Sendo assim, essas pessoas acabam fazendo descartes irregulares e levando transtornos para quem tem o hábito de fazer tudo corretamente”, disse.

A Sudes tem mapeado locais que necessitam da ação de educação ambiental e recuperação de pontos de lixo. A previsão é que mais dois bairros da capital sejam atendidos somente este mês.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

SUDES

Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@sudes.maceio.al.gov.br

Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h