Mercado e feira do Tabuleiro recebem Mutirão de Limpeza

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 14/02/2022 às 17:00

A Prefeitura de Maceió realizou, nesta segunda-feira (14), mais uma edição do Mutirão de Limpeza nos mercados e feiras livres da capital. O objetivo da ação é levar serviços que garantam a salubridade aos equipamentos públicos, assegurando mais saúde e segurança para os comerciantes locais e consumidores.

Mutirão de Limpeza investe na saúde de comerciantes e usuários. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió
Mutirão de Limpeza investe na saúde de comerciantes e usuários. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

Desta vez, os locais contemplados foram o mercado e feira do Tabuleiro, localizados na parte alta da cidade. Foram realizados serviços de lavagem, desinfecção, limpeza das galerias e demolição de oito barracas e quatro estruturas de alvenaria da feira local. No domingo (13), o Mercado do Tabuleiro também recebeu serviço de dedetização.

Barracas irregulares foram demolidas. Foto: Ascom Semtabes
Barracas irregulares foram demolidas. Foto: Ascom Semtabes

A ação integrada é coordenada pela Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), com o apoio das Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e as Superintendências Municipais de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e de Energia e Iluminação Pública (Sima).

O próximo Mutirão de Limpeza será realizado no Mercado da Produção, localizado na Levada, na segunda-feira (21). Para manutenção dos serviços, o equipamento público estará fechado.

Desde que a ação se tornou permanente vem beneficiando, todos os meses, mais de 1000 permissionários do Mercado da Produção e outros 2000 comerciantes dos demais mercados, feiras livres e shopping popular.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h