Mercado da Produção fecha para realização do mutirão de limpeza na segunda (23)

Equipes integradas reforçam higienização do equipamento público na Levada

João Ferro / Ascom Semtabes 20/05/2022 às 09:00
Mercado da Produção fecha para realização do mutirão de limpeza na segunda (23)
Para as equipes realizarem o trabalho, Mercado da Produção estará fechado ao público (Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió)

O Mercado da Produção, localizado no bairro da Levada, recebe nesta segunda-feira (23) mais uma ação do mutirão de limpeza. Os trabalhos serão iniciados a partir das 7h, sendo executados durante todo o dia. Para as equipes trabalharem, o equipamento público não estará aberto ao público externo.

A ação levará serviços de varrição, lavação interna e externa, desinfecção, desobstrução de galerias, retirada dos entulhos, dentre outros. Uma vez ao mês, o mercado da Produção tem recebido o mutirão, como prioridade nos serviços de higienização da Prefeitura de Maceió. No local, a equipe fixa do mercado também realiza todos os dias a limpeza do equipamento público.

O Mutirão de Limpeza, que se tornou permanente desde maio de 2021, tem como objetivo levar melhor condições de trabalho aos permissionários dos mercados públicos, feiras livres e shoppings populares de toda capital. Só no mercado da Produção, mais de 2.600 comerciantes atuam diariamente no local. Além de beneficiar quem trabalha no no Mercado, a ação também reforça a sanidade para os consumidores que frequentam o equipamento público.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e recebe apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e das Superintendências Municipais de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e Iluminação Pública (Sima).

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h