Fechamento visa evitar acidentes e minimizar danos físicos causados pelas águas pluviais

Alexandre Vieira/Ascom Sudes 25/05/2022 às 12:52
Devido as fortes chuvas, Parque Municipal de Maceió ficará fechado por tempo indeterminado. Foto: Secom Maceió

A partir desta quinta-feira (26), o Parque Municipal de Maceió, localizado em Bebedouro, será fechado por tempo indeterminado. O motivo do fechamento são as fortes chuvas que atingiram a capital nesta terça (24) e quarta-feira (26), que causaram danos físicos na estrutura da reserva.

A medida visa manter a segurança de pessoas que vão ao local, tendo em vista que, devido a quantidade de barro arrastado pelas águas pluviais, as trilhas ficam impossíveis de serem acessadas. Além disso, os ventos gerados durante o tempo chuvoso favorecem a queda de galhos e árvores do parque.

Para a coordenadora dos parques, Rafaela Brito, o fechamento é essencial para evitar que possíveis acidentes aconteçam com visitantes.

"Ficamos triste, pois é uma opção de lazer para o maceioense. No entanto, com tanta chuva e vento, o local se torna perigoso para quem transita lá dentro. Então, manteremos fechado por tempo indeterminado até que os problemas causados pelas chuvas sejam resolvidos", explicou.

O Parque Municipal de Maceió passou por uma situação parecida no final do mês de abril, quando teve que ser fechado para manutenção. A reabertura havia acontecido no último dia 18 de maio. Desta vez, o fechamento envolve toda a área interna da reserva, incluindo o museu da fauna e flora e o Projeto Livros Livres, e não somente as trilhas, como na interdição anterior.

Devido às fortes chuvas, Parque Municipal de Maceió ficará fechado por tempo indeterminado
SUDES

Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@sudes.maceio.al.gov.br

Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h