Desenvolvimento Sustentável recupera Pontos de Entrega Voluntária depredados

Instrumentos sofrem com pichações e amassados

Alexandre Vieira/Ascom Sudes 21/12/2021 às 11:44
Desenvolvimento Sustentável recupera Pontos de Entrega Voluntária depredados
Desenvolvimento Sustentável realiza manutenção de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs). Foto: Ascom Sudes

Nesta terça-feira (21), a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) realizou a manutenção de dois Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) situados no Conjunto José Tenório, na Serraria, e no Vergel do Lago. Os instrumentos, que receberam pintura nova, são alvos constantes de vandalismo por parte da população.

Cerca de dez colaboradores da Sudes foram encarregados de recuperar os equipamentos. Além disso, resolveram pequenos amassos na lataria dos instrumentos provocados pelo tempo de uso ou o descarte irregular de materiais não recicláveis.

Para Virgínia Lucena, coordenadora de supervisão de Cooperativas e Recicláveis da Sudes, manter os PEVs organizados também faz parte da preservação do meio ambiente.

"Uma vez que instalamos esses equipamentos, a população tem o dever de mantê-los em ordem. Eles são parte de um processo que envolve poder público e os cidadãos, onde a reciclagem se aproxima da comunidade, fazendo ela participar ativamente. Tudo isso faz parte da preservação do meio ambiente", disse.

De janeiro até agora, mais de 15 Pontos de Entrega Voluntária sofreram vandalismo. Ao todo, mais de R$ 50 mil, que poderiam ser investido em melhorias para a limpeza urbana, foram gastos na manutenção desses equipamentos.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h