Desenvolvimento Sustentável realiza mutirão de limpeza no Reginaldo

Ação retirou mais de 10 toneladas de resíduos e beneficiou cerca de 15 mil moradores da região

Alexandre Vieira/Ascom Sudes 29/01/2022 às 17:37
Desenvolvimento Sustentável realiza mutirão de limpeza no Reginaldo
Desenvolvimento Sustentável realiza mutirão de limpeza no Reginaldo. Foto: Ascom Sudes

Durante todo este sábado (29), a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) realizou um mutirão de limpeza no Reginaldo, beneficiando cerca de 15 mil moradores da região. A ação teve o objetivo de melhorar visualmente a área e deixar os locais de convívio mais confortáveis para quem reside na localidade.

Espaços de convívio ganharam serviços de limpeza. Foto: Ascom Sudes
Espaços de convívio ganharam serviços de limpeza. Foto: Ascom Sudes

A superintendência deslocou mais de 60 servidores para realizar os serviços de capinação, varrição e pintura do meio fio. Além disso, os agentes realizaram o recolhimento de cerca de 10 toneladas de resíduos provenientes do descarte irregular, feito pela própria população, em vias e espaços públicos.

O superintendente da Sudes, Ronaldo Farias, afirmou que o órgão pretende intensificar os mutirões em locais críticos da capital.

"Mapeamos alguns locais que necessitam de uma atenção maior e iremos realizar diversos mutirões. Além dos serviços básicos de limpeza, infelizmente, ainda temos o problema do descarte irregular que é feito pela própria população que reside nestes bairros", alertou.

Local sofre com o descarte irregular feito pela própria população. Foto: Ascom Sudes
Local sofre com o descarte irregular feito pela própria população. Foto: Ascom Sudes

Durante o ano de 2022, a Sudes planeja diversas ações para a localidade, principalmente focadas na educação ambiental, tendo em vista que a região possui pontos crônicos de descarte irregular de lixo, prejudicando a saúde e o bem-estar dos moradores.

"Iremos intensificar as ações de limpeza no Reginaldo e educar as pessoas para que elas possam nos ajudar e manter o local limpo. Poder público e cidadão devem andar lado a lado nessa luta", concluiu o superintendente.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h