Desenvolvimento Sustentável realiza fiscalização em comércios da Serraria nesta quinta (20)

Ação tem o objetivo de analisar como é feito o descarte dos resíduos gerados nos estabelecimentos da região

Alexandre Vieira/Ascom Sudes 20/10/2022 às 13:44
Desenvolvimento Sustentável realiza fiscalização em comércios da Serraria nesta quinta (20)
Desenvolvimento Sustentável realiza fiscalização em comércios da Serraria na noite desta quinta-feira (20)

Nesta quinta-feira (20), a partir das 19h, as equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) vão percorrer a Avenida Getúlio Vargas, no bairro Serraria, realizando uma inspeção na maneira como os estabelecimentos da área fazem o descarte dos resíduos gerados.

A atividade vai contar com a participação de 10 fiscais e tem o objetivo de identificar possíveis infratores que não contribuem com a limpeza urbana da capital.

De acordo com o coordenador-geral de fiscalização, Chrystiano Lyra, a ação visa manter a cidade limpa e buscar parceiro nessa missão.

"Queremos orientar os comerciantes a respeito do resíduo gerado por eles e verificar como trabalham em relação a isso. O descarte irregular ainda é comum, então essa atividade vai ajudar a evitar punições, além de coibir práticas negativas", informou.

Aumento das equipes

No início desta quinta-feira, a Sudes reforçou suas equipes de fiscalização contratando e capacitando mais 70 fiscais, a fim de aumentar as ações e a participação em mais locais da capital ao mesmo tempo. A princípio, os novos colaboradores devem atuar em pontos crônicos de lixo na tentativa de dar um fim a prática do descarte irregular.

"Em breve vamos ter ações ainda mais diferentes com esse pessoal que chegou. Queremos ocupar os bairros, com fiscais espalhados pela região e atuando ao mesmo tempo durante um período, com o intuito de educar o cidadão e combater o descarte irregular", completou o coordenador.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h