Desenvolvimento Sustentável realiza educação ambiental no bairro Bom Parto

Moradores foram conscientizados sobre o descarte irregular de resíduos na região

Amanda Lima (estagiária)/Ascom Sudes 14/02/2022 às 14:00
Desenvolvimento Sustentável realiza educação ambiental no bairro Bom Parto
Desenvolvimento Sustentável realiza educação ambiental no bairro Bom Parto. Foto: Ascom Sudes

Como objetivo inibir a prática de descarte irregular, a Prefeitura de Maceió realizou uma ação de educação ambiental no bairro Bom Parto. A iniciativa, que acontece de forma gradual com a entrega de panfletos e orientações, foi realizado na manhã desta segunda-feira (14) e beneficiou cerca de 300 moradores da localidade.

Ação de educação ambiental foi realizada nesta segunda-feira (14). Foto: Ascom Sudes
Ação de educação ambiental foi realizada nesta segunda-feira (14). Foto: Ascom Sudes

O trabalho de conscientização vai desde a sensibilização dos moradores da região, quanto ao descarte irregular de lixo, à limpeza da área e fiscalização periódica do local. As ações visam reduzir o lixo a céu aberto, provocados pela própria população, que usa as vias públicas e os terrenos ainda não murados para o descarte de todo tipo de resíduos.

Servidores da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável em parceria com os jovens aprendizes da Naturalle, empresa responsável pela coleta domiciliar na parte baixa da cidade, percorreram residências e comércios da região orientando as pessoas sobre os equipamentos disponibilizados para o descarte correto, além de reforçar junto aos moradores que joguem fora seus resíduos, apenas no dia e horário em que a coleta domiciliar atende a localidade.

A diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes, Kedyna Tavares, afirmou que esta ação também conscientiza sobre os malefícios do descarte irregular.

"O lixo deixado em calçadas atrai animais nocivos e pode ser foco de doenças, além de provocar mau cheiro e atrapalhar a mobilidade nas calçadas. Precisamos preservar o meio ambiente e cuidar corretamente da nossa natureza. Cuidar do lixo é cuidar da saúde", afirmou a diretora.

Descarte de resíduos apenas no dia e horário em que a coleta domiciliar atende a região. Foto: Ascom Sudes
Descarte de resíduos apenas no dia e horário em que a coleta domiciliar atende a região. Foto: Ascom Sudes

Manter a cidade limpa é uma responsabilidade que exige ação conjunta da Prefeitura com a comunidade. Através do número 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp (82) 98802-4834, a população pode fazer denúncias de flagrantes de descarte irregular, anexando foto da infração e o endereço completo. Dessa forma, o cidadão já está contribuindo com o trabalho de fiscalização. A Central de Monitoramento da Sudes atende de segunda a sexta, das 8h às 17h.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h