Desenvolvimento Sustentável promove celebração da Páscoa no Parque Municipal

Visitantes poderão encontrar ovos de chocolate pelas trilhas da reserva, além de participar de outras atividades

Alexandre Vieira/Ascom Sudes 06/04/2022 às 12:45
Desenvolvimento Sustentável promove celebração da Páscoa no Parque Municipal
Desenvolvimento Sustentável promove ação para crianças no Parque Municipal. Foto: Secom Maceió

A Páscoa está chegando e, no Parque Municipal de Maceió, a celebração da data está garantida com atividades lúdicas para crianças e adultos. Antecipando o feriado, já neste domingo (10), a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) realiza uma programação especial com alongamento, trilhas e brincadeiras de caça aos ovos de Páscoa. As atividades têm início às 10h e são gratuitas, sem limite de faixa etária para participação.

Além dessas atividades, os visitantes serão levados ao Museu da Reserva, que contém diversas espécies da fauna e flora, conhecer os animais taxidermizados (empalhados) e também o Projeto Livros Livres, no qual as pessoas podem doar e alugar livros para leitura dentro da unidade de conservação.

Visitantes podem alugar um livro de forma gratuita para ler dentro da reserva. Foto: Ascom Sudes
Visitantes podem alugar um livro de forma gratuita para ler dentro da reserva. Foto: Ascom Sudes

Segundo a coordenadora dos parques, Rafaela Brito, a ideia é utilizar a reserva para promover ações de educação ambiental e, além disso, ofertar atividades gratuitas aos maceioenses e turistas.

“Realizaremos a Páscoa no Parque, neste domingo, antecipando o feriado, e na próxima semana o local abrirá em horário especial, que ainda será divulgado por nós”, disse.

Coordenadora dos parques, Rafaela Brito, diz que ação é, sobretudo, de aprendizado. Foto: Ascom Sudes
Coordenadora dos parques, Rafaela Brito, diz que ação é, sobretudo, de aprendizado. Foto: Ascom Sudes

Sobre as atividades do próximo dia 10, Rafaela destaca a brincadeira com a garotada que vai juntar a celebração da Páscoa com a preservação do meio ambiente.

"Será um momento em que resgataremos a brincadeira de caçar os ovos de Páscoa que estarão escondidos nas trilhas do Parque Municipal. Serão cerca de 300 ovos e neles os visitantes encontrarão informações sobre fauna e flora da reserva ambiental", completou.

Para participar, não é necessária inscrição prévia. Basta comparecer ao local. A ação ainda contará com a participação de crianças que vivem em unidades de acolhimento institucional da capital.

O visitante poderá aproveitar o Parque. No entanto, não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas, medida já adotada nos outros dias de visitação. O uso de máscara é opcional.

Para outras informações sobre o funcionamento do Parque, como agendamento de visitas e dúvidas, o cidadão pode entrar em contato através do Instagram @parquemunicipaldemaceio ou enviar mensagens de texto para o WhatsApp (82) 98801-3651.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h