Desenvolvimento Sustentável beneficia moradores do Vergel do Lago com ação de educação ambiental

Iniciativa faz parte das atividades do Projeto Eu Amo a Lagoa

Alexandre Vieira/Ascom Sudes 04/02/2022 às 16:30
Desenvolvimento Sustentável beneficia moradores do Vergel do Lago com ação de educação ambiental
Sudes beneficia moradores do Vergel do Lago com ação de educação ambiental. Foto: Ascom Sudes

Em uma atividade iniciada na última quarta (02) e concluída nesta sexta-feira (04), a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável percorreu o bairro do Vergel do Lago levando orientações sobre os cuidados com o meio ambiente e sustentabilidade para a população. A ação, que beneficiou mais de 1.500 pessoas, é mais uma atividade do projeto Eu Amo a Lagoa, que está realizando diversas intervenções no bairro.

A ação beneficiou mais de 1.500 pessoas que residem no bairro. Foto: Ascom Sudes
A ação beneficiou mais de 1.500 pessoas que residem no bairro. Foto: Ascom Sudes

Pelas ruas da região, mais de 20 educadores, entre servidores da superintendência e jovens aprendizes da Naturalle, empresa responsável pela coleta domiciliar na parte baixa da cidade, foram de porta em porta orientando moradores e comerciantes a respeito do descarte irregular, que é comum na localidade.

Para Kedyna Tavares, diretora de Planejamento e Serviços Especiais da Sudes, educar ambientalmente é fazer com que o cidadão possa se unir à Prefeitura na preservação das novas intervenções.

"Foram realizados diversos serviços para que a orla lagunar seja devolvida à população limpa, organizada e confortável. Mas para que se mantenha assim, é necessário que velhos hábitos sejam deixados de lado, como descartar lixo e outros resíduos de forma irregular. Exercendo o seu dever, os residentes da região poderão curtir as intervenções feitas pela Prefeitura", disse.

Moradores e comerciantes receberam orientações. Foto: Ascom Sudes
Moradores e comerciantes receberam orientações. Foto: Ascom Sudes

Patrícia Oliveira, moradora do bairro, aprova as orientações e afirma que irá se esforçar para manter a limpeza do local. "Acho muito legal a ação e espero que meus vizinhos aprendam a fazer da maneira correta. Assim, não fica lixo na porta de ninguém ou na nossa orla lagunar".

Moradora do local, Patrícia Oliveira,  aprova atividade e pretende seguir orientações. Foto: Ascom Sudes
Moradora do local, Patrícia Oliveira, aprova atividade e pretende seguir orientações. Foto: Ascom Sudes

Os moradores do Vergel do Lago possuem um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) na principal avenida do bairro que está disponível para que possam despejar seus recicláveis. Além disso, contam também com um Ecoponto, onde podem descartar de forma correta restos de construção civil, de poda de árvore e materiais inservíveis.

Desde que o Projeto Eu Amo a Lagoa foi lançado, no começo de janeiro, a Sudes já retirou mais de 500 toneladas de resíduos da orla lagunar. Na última quarta-feira (2), o órgão iniciou o desassoreamento do Canal do Papódromo, córrego que passa na localidade.

SUDES

Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@sudes.maceio.al.gov.br

Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h