Desenvolvimento Sustentável abre inscrições para o Projeto Parque nas Escolas a partir de segunda-feira (1°)

Iniciativa visa levar conhecimento sobre o Parque Municipal para alunos das escolas municipais da capital

Alexandre Vieira/Ascom Sudes 29/07/2022 às 09:00
Desenvolvimento Sustentável abre inscrições para o Projeto Parque nas Escolas a partir de segunda-feira (1°)
Prefeitura de Maceió abre inscrições para o Projeto Parque nas Escolas a partir da próxima segunda-feira (1). Foto: Ascom Sudes

A partir da próxima segunda-feira (1°), a Prefeitura de Maceió irá abrir inscrições para o segundo semestre do Projeto Parque nas Escolas. Apenas instituições municipais da capital pode se inscrever para levar conhecimento e consciência ambiental para jovens e crianças matriculadas. Este é o segundo ano do projeto, que foi lançado em outubro de 2021. As inscrições vão até o dia 31 de agosto.

Após inscrição e agendamento, as instituições participantes receberão servidores e estagiários da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) que irão explicar sobre a fauna e a flora do Parque Municipal, incentivando a visita à reserva. Além disso, animais taxidermizados do museu do parque serão expostos para aprendizado dos alunos.

Coordenadora dos parques de Maceió, Rafaela Brito afirma que é importante fazer a iniciação de crianças e jovens na consciência ambiental, tornando-os adultos melhores.

"O projeto incentiva a crescerem com maior consciência na preservação da natureza. Quando forem adultos, essas crianças saberão dos cuidados que devem ter com a fauna e flora de onde vivem e dos benefícios que o meio ambiente oferta ao ser humano", disse.

Para se inscrever e agendar a visita do projeto, é necessário que o diretor ou um professor da instituição interessada entre em contato através do WhatsApp 98801-3651 ou pelo email parquesdemaceio@gmail.com em horário comercial. A resposta da solicitação com o formulário para preenchimento será feita em até 3 dias úteis.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h