Defesa Civil de Maceió participa de conversa com líderes comunitários do Fernão Velho

Demandas do bairro foram apresentadas pelos moradores

Marcelle Limeira/Ascom Defesa Civil 17/11/2022 às 15:28
Defesa Civil de Maceió participa de conversa com líderes comunitários do Fernão Velho
Reunião com os moradores de Fernão Velho, lideranças e órgãos municipais. Foto: cortesia

Nesta quinta-feira (17), a Defesa Civil de Maceió esteve com moradores e representantes da comunidade do bairro de Fernão Velho, com o intuito de ouvir as demandas da população. Além da Defesa Civil de Maceió, representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) estiveram presentes.

O coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre, destacou a importância da interlocução com a comunidade a partir desta experiência.

“Ouvir a comunidade e estar disponível para atender suas demandas também é parte do nosso trabalho como órgão municipal. Dar a atenção às necessidades e os encaminhamentos cabíveis de forma conjunta com as outras secretarias é o nosso objetivo”, afirmou.

O bairro do Fernão Velho foi fortemente atingindo no período chuvoso por consequência da quantidade de chuvas que caiu em Maceió e, ainda, com o transbordamento da Lagoa Mundaú que ocasionou uma enchente na região.

Desde então, a Defesa Civil tem acompanhando as demandas do bairros e realizado as atividades necessárias, como a retirada de famílias das áreas de risco, encaminhamentos para os benefícios municipais e entrega de donativos.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h