Clima natalino: Materiais recicláveis decoram prédio da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável

Redação 18/11/2021 às 15:58
Clima natalino: Materiais recicláveis decoram prédio da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável

Com plástico, papel e muita criatividade, equipe de educação ambiental da Prefeitura produziu a própria decoração de natal

Com o clima natalino tomando conta da cidade de Maceió, casas, prédios e vias públicas começam a ganhar uma decoração relacionada a data. No caso da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), a equipe de educação ambiental iniciou a ornamentação da sede do órgão, no bairro do Jaraguá, com itens produzidos por eles mesmos, reutilizando materiais recicláveis da coleta seletiva.

Utilizando mais de mil garrafas pet, caixas de papelão e rolos de papel higiênico, além de bastante criatividade, cerca de 15 servidores do setor responsável confeccionaram árvores de natal, estrelas, guirlandas e outros itens para espalhar a atmosfera da data.

Kedyna Tavares, diretora de Planejamento e Serviços Especiais da Sudes, afirma que o trabalho dá um destino sustentável para os recicláveis das ruas.

“A maioria dos materiais foram recolhidos pela coleta seletiva que realizamos pela cidade, mas também de pontos de lixo que passaram por revitalização. A reutilização desses itens é parte do processo de reeducar o cidadão para o cuidado ambiental, começando pelos servidores da Sudes”, disse.

A equipe de educação ambiental da Sudes vem fazendo a reutilização dos materiais recicláveis em decorações, como a de carnaval, que enfeitou a sede do órgão em fevereiro. Além disso, os servidores estão se especializando na construção de brinquedos sustentáveis, destinado à crianças carentes nas ações realizadas.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h