Central Única de Sepultamentos é realocada para novo endereço

A Central, que funcionava no Trapiche da Barra, foi transferida para o Centro da cidade

Alexandre Vieira/Ascom Sudes 26/10/2022 às 09:48
Central Única de Sepultamentos é realocada para novo endereço
Central Única de Sepultamentos é realocada para novo endereço. Foto: Ascom Sudes

A Central Única de Sepultamentos agora tem novo endereço. A central foi realocada para o Centro da cidade, na Rua Voluntários da Pátria, n° 74, sala 04. Inaugurada pela Prefeitura de Maceió, no ano passado, a Central tem o objetivo de melhor atender a população em um momento delicado como o do luto.

A coordenação é responsável por unificar assuntos referentes aos cemitérios da cidade, fazendo triagem e distribuindo entre as vagas disponíveis, para otimizar o tempo das famílias. Depois de serem atendidas pela unidade, as famílias já saem com tudo encaminhado para realizar o registro do óbito em cartório e com o sepultamento agendado.

Para Chrystiano Lyra, coordenador-geral de Gestão de Serviços Funerários e fiscalização, a mudança de endereço proporciona mais conforto para todos, seja requerente ou colaborador. "O novo espaço garante maior bem-estar para os munícipes, além de oferecer também um ambiente de trabalho confortável para nossa equipe”, disse.

Documentação necessária

Para utilizar o serviço, o cidadão deve comparecer ao local com documento oficial com foto, comprovante de residência e a declaração de óbito do ente querido, que é emitida pelo Instituto Médico Legal (IML), pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) ou pelo hospital.

Atendimento remoto

Além do atendimento presencial, de domingo a domingo, das 8h às 17h, o cidadão também pode entrar em contato com a Central de Sepultamentos através do WhatsApp 98222-7748, onde é possível solicitar guias de pagamento, agendar sepultamentos e obter mais informações e orientações.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h