Central Única de Sepultamentos é realocada para novo endereço

Redação 01/11/2021 às 11:30
Central Única de Sepultamentos é realocada para novo endereço

Anteriormente funcionando no Prado, a Central foi transferida para o bairro do Trapiche da Barra

A Central Única de Sepultamentos agora tem novo endereço. Anteriormente funcionando no cemitério Nossa Senhora da Piedade, no Prado, a central foi realocada para o bairro do Trapiche da Barra (confira endereço completo ao final do texto). Inaugurada pela Prefeitura de Maceió, no mês de julho, a Central tem o objetivo de melhor atender a população em um momento tão delicado como o do luto.

Central Única de Sepultamentos é realocado para novo endereço. Foto: Ascom Sudes
Central Única de Sepultamentos é realocado para novo endereço. Foto: Ascom Sudes

A coordenação é responsável por unificar e otimizar assuntos referentes aos cemitérios da cidade, fazendo uma triagem e distribuindo entre as vagas disponíveis, otimizando o tempo das famílias. Após serem atendidas pela unidade, as famílias já saem com tudo encaminhado para realizar o registro do óbito em cartório e com o sepultamento agendado.

Unidade evita peregrinação das famílias nos campos-santos em busca de vagas. Foto: Ascom Sudes

Para Chrystiano Lyra, coordenador geral de Gestão de Serviços Funerários, a mudança de endereço proporciona mais conforto para todos, seja requerente ou colaborador.

“Estamos saindo de uma estrutura improvisada para uma estrutura fixa. O novo espaço garante maior bem-estar para os munícipes, além de oferecer também um ambiente de trabalho confortável para nossa equipe”, disse.

Nova estrutura melhorou ambiente de trabalho e atendimento. Foto: Ascom Sudes

Documentação necessária

Para utilizar o serviço, o cidadão deve comparecer ao local munido de documento oficial com foto, comprovante de residência e a declaração de óbito do ente querido, que é emitida pela Instituto Médico Legal (IML), pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) ou pelo hospital.

Atendimento remoto

Além do atendimento presencial, de domingo a domingo, das 8h às 17h, o cidadão também pode entrar em contato com a Central de Sepultamentos através do WhatsApp 98222-7748, onde é possível solicitar guias de pagamento, agendar sepultamentos e obter mais informações e orientações.

“Maceió tem a primeira Central de Sepultamentos do Nordeste e somos, ainda, a primeira capital a realizar um agendamento de sepultamento 100% pelo WhatsApp”, completou o coordenador.

Endereço Central Única de Sepultamentos

  • Avenida Siqueira Campos, 1897A – Trapiche da Barra

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

SUDES

Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@sudes.maceio.al.gov.br

Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h