Após reabertura, Parque Municipal de Maceió já recebeu mais de 3 mil visitantes

No período de um mês, cerca de 25 escolas da capital visitaram a reserva

Alexandre Vieira / Ascom Sudes 17/09/2022 às 08:00
Após reabertura, Parque Municipal de Maceió já recebeu mais de 3 mil visitantes
Após reabertura, Parque Municipal de Maceió já recebeu mais de 3 mil visitantes. Foto: Ascom Sudes

Ar puro, conhecimento e contato com a natureza. Essas são algumas das experiências proporcionadas pelo Parque Municipal de Maceió, que fica localizado em Bebedouro, aos seus visitantes. Somente após sua reabertura, no início do mês de agosto, a reserva já recebeu mais de 3 mil visitantes, sendo a maioria crianças.

Dentro deste período, cerca de 25 escolas da capital visitaram a reserva e possibilitaram aos seus alunos e docentes um passeio nas trilhas, uma busca por conhecimento no museu do parque, visita ao Lago Jacaré e o contato com a fauna e flora da área.

Lago do Jacaré é uma das atrações para quem visita a reserva. Foto: Ascom Sudes
Lago do Jacaré é uma das atrações para quem visita a reserva. Foto: Ascom Sudes

Outro local que chama atenção dos visitantes é o Projeto Livros Livres. Nele, crianças e adultos têm a oportunidade de diferentes leituras enquanto se desfrutam de um passeio em meio à natureza. Além de ler no local, é possível levar um exemplar para casa. O local guarda mais de 400 exemplares de diversos temas para várias idades.

De acordo com Rafaela Brito, coordenadora dos parques da capital, visitar a reserva é uma experiência necessária para qualquer ser humano, principalmente as crianças.

"Visitando o parque, tendo o contato com a paz que a natureza proporciona, vendo a fauna e flora, as pessoas adquirem mais mais consciência ambiental e passam a cuidar mais do meio ambiente. Quando crianças nos visitam, ficam encantadas e isso com certeza pode influenciar positivamente no futuro delas", disse.

Mais de 25 escolas visitaram o parque no último mês. Foto: Ascom Sudes
Mais de 25 escolas visitaram o parque no último mês. Foto: Ascom Sudes

Para realizar as visitas guiadas, representantes de escolas, universidades, ONGs e órgãos públicos devem entrar em contato e-mail parquesdemaceio@gmail.com ou WhatsApp 98801-3651, com no mínimo cinco dias de antecedência, e solicitar o formulário para preenchimento dos dados e calendário com datas disponíveis.

"Ficamos realizados de receber diversas crianças aqui no parque. Todas são acompanhadas por nossos guias e também protegidas por nossos fiscais. Assim, elas podem aproveitar cada momento dentro da reserva", completou a coordenadora.

Endereço dos parque:

Parque Municipal – R. Marquês de Abrantes, s/n – Bebedouro

SUDES

Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@sudes.maceio.al.gov.br

Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h