Após fortes chuvas, trilhas do Parque Municipal passam por manutenção

Apenas uma das trilhas estará liberada para caminhada

Alexandre Vieira / Ascom Sudes 29/04/2022 às 09:54
Após fortes chuvas, trilhas do Parque Municipal passam por manutenção
Após fortes chuvas, trilhas do Parque Municipal irão passar por manutenção. Foto: Secom Maceió

Devido as fortes chuvas que atingiram a capital nos últimos dias, algumas trilhas do Parque Municipal de Maceió estarão fechado para manutenção por tempo indeterminado. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (29), e a execução dos serviços se dão através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Entre as ações, está a poda das árvores mais próximas às áreas comuns, o conserto da estrutura danificada e, com o uso de máquinas, a retirada do volume de terra das trilhas, levado pelas águas pluviais. A paralisação e a manutenção são necessárias para que o local fique seguro novamente para receber visitantes, que procuram o Parque para um dia de lazer e contato com a natureza.

Máquinas ajudam na retirada do barro nas trilhas. Foto: Ascom Sudes
Máquinas ajudam na retirada do barro nas trilhas. Foto: Ascom Sudes

“As trilhas ficaram intransitáveis, com muito barro. Além disso, muitas árvores ficaram em situação crítica, com galhos pendurados e com perigo de tombar. Além disso, iremos fazer a utilização de máquinas para retirar os detritos levados pela chuva para as trilhas, tudo isso para que possamos evitar acidentes quando reabrirmos o Parque”, explica Rafaela Brito, coordenadora dos parques.

Das trilhas que a reserva disponibiliza para o visitante, apenas a Trilha Cidadã estará liberada para caminhada. No entanto, quem for ao local, poderá visitar o museu do parque e conhecer a fauna e flora e também o Projeto Livros Livres, onde o cidadão pode escolher um livro para leitura dentro da reserva.

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h