Agosto Lilás: Parque do Horto recebe ações voltadas à mulher neste sábado (21)

Redação 20/08/2021 às 11:33
Agosto Lilás: Parque do Horto recebe ações voltadas à mulher neste sábado (21)

A Prefeitura de Maceió realiza, neste sábado (21), no Parque do Horto, situado no Farol, uma série de ações voltadas à mulher em alusão à Agosto Lilás. A campanha de enfrentamento à violência contra a mulher busca consolidar a Lei Maria da Penha, que completa 11 anos neste mês, na capital.

Parque do Horto recebe ações em alusão ao agosto lilás. Foto: Secom Maceió
Parque do Horto recebe ações em alusão à campanha Agosto Lilás. Foto: Secom Maceió

A partir das 9h, as visitantes poderão participar de uma roda de conversa com mulheres das cooperativas de reciclagem da cidade, falando sobre superação e geração de renda. Ademais, haverá uma oficina de maquiagem, ministrada pela maquiadora Diana Rodrigues, para promover o bem estar e elevar a autoestima das participantes.

A coordenadora dos Parques de Maceió, Rafaela Brito, destaca a importância da campanha e afirma que as ações irão beneficiar as visitantes.

“A Agosto Lilás faz alusão a uma lei que mudou o cenário da agressão a mulher no país. Ações como essa, voltadas para o bem estar feminino, a melhora da autoestima e o cuidado com a saúde mental, são fundamentais para fortalecer a campanha. As visitantes do Parque do Horto poderão trocar informações e ouvir experiências de outras mulheres”, disse.

Para participar das ações não é necessário fazer inscrição. Devido a pandemia, o uso de máscara é obrigatório e os visitantes passarão por aferição de temperatura na entrada. Para obter mais informações sobre as ações, o cidadão pode entrar em contato através das redes sociais (@parquedohorto) ou pelo whatsapp 98801-3651.

Palestra tratará sobre "relacionamento abusivo". Imagem: O parque te escuta
Palestra tratará sobre “relacionamento abusivo”.

O parque te escuta

Realizado mensalmente pelas psicólogas Karine Braga e Christiane de Sá Dantas, em parceria com a Prefeitura, o Plantão Psicológico retorna presencialmente também amanhã (21) após sua última edição ter sido de forma online.

Além do atendimento voltado a saúde mental, a projeto “O parque te escuta” ofertará uma palestra com a Tenente Coronel Camila Paiva, que realiza trabalhos em defesa aos direitos das mulheres. O tema da conversa será “relacionamento abusivo”.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

SUDES

Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@sudes.maceio.al.gov.br

Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h