Agosto Lilás: Ação leva informação e bem-estar para mulheres no Parque do Horto

Redação 21/08/2021 às 16:00
Agosto Lilás: Ação leva informação e bem-estar para mulheres no Parque do Horto

Realizada neste sábado (21), atividade ofertou palestra, oficina de maquiagem e atendimento psicológico

Situado no bairro do Farol, o Parque do Horto foi palco, neste sábado (21), de uma ação alusiva ao Agosto Lilás. A campanha de enfrentamento à violência contra a mulher da Prefeitura de Maceió busca consolidar a Lei Maria da Penha, que completa 11 anos neste mês, na capital.

Roda de conversa entre as participantes. Foto: Ascom Sudes

As visitantes que foram ao parque puderam participar de uma roda de conversa com as mulheres das cooperativas de reciclagem da cidade sobre superação e geração de renda. Além disso, a maquiadora Diana Rodrigues promoveu uma oficina de maquiagem, proporcionando bem-estar e elevando a autoestima das participantes.

Mulheres participam da oficina de maquiagem. Foto: Ascom Sudes

Presente na ação, o superintendente da Sudes, Ivens Peixoto, destacou a importância da luta.

“Vivemos em uma sociedade machista, que prioriza as melhores condições dadas apenas aos homens. Por isso, muitas vezes, as causas femininas são deixadas de lado. Essa luta é muito importante, qualquer tipo de agressão deve ser banida e seu autor deve ser punido com vigor. A luta não é só delas, mas de nós, homens, também”, disse.

Superintendente da Sudes, Ivens Peixoto, prestigia a ação. Foto: Ascom Sudes

Cerca de 20 mulheres participaram das atividades ofertadas, trocando experiências entre si, além de aprender novas habilidades com a oficina de maquiagem.

Coordenadora dos parques, Rafaela Brito afirma que as ações passarão a fazer parte do calendário de atividades da Prefeitura. “Hoje foi um dia muito legal onde pudemos aprender e trocar experiências entre nós. Vejo que a ação trouxe consequências positivas para as participantes. Dessa forma, decidimos incorporá-la as atividades anuais do parque”, disse.

Foto: Ascom Sudes

As participantes puderam ainda obter atendimento psicológico gratuito com as psicólogas Karine Braga e Christiane de Sá Dantas, idealizadoras do Projeto “O Parque Te Escuta”. Além disso, compartilharam momentos na palestra ministrada pela tenente-coronel BM Camila Paiva, que tratou sobre o tema “relacionamento abusivo”.

Palestra abordou o tema "relacionamento abusivo".
Palestra abordou o tema “relacionamento abusivo”.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

SUDES

Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@sudes.maceio.al.gov.br

Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h